Uma noite de homenagens, reflexão, luxo, beleza, arte e dança no primeiro desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, desta sexta-feira (22). A pesquisa apontou que Beija-Flor de Nilópolis teve os melhores carros alegóricos da noitada. Confira abaixo!
Quem viveu pra te amar, seguirá com você. Primeira escola a desfilar, a Imperatriz Leopoldinense fez uma homenagem ao grande carnavalesco Arlindo Rodrigues, que deu à Rainha de Ramos, o primeiro título no carnaval carioca. Carnavalesca Rosa Magalhães, enredo “Meninos, eu vi… onde canta o sabiá, onde cantam Dalva e Lamartine”.
Sabiá me ensinou: Sou diferente. Terceira escola a desfilar, o Acadêmicos do Salgueiro contou na Avenida a resistência negra, retratando lugares importantes da cidade do Rio de Janeiro que ficaram marcados como pontos da cultura afro. Enredo “Resistência”.
Paulo Gustavo pra sempre! Quarta escola a desfilar, a São Clemente levou ao Sambódromo uma linda homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, morto de Covid-19 este ano. Nossa eterna Dona Hermínia. Enredo “Minha vida é uma peça”.
Rio de Janeiro, 5 de março de 1919. Quinta agremiação a desfilar, a campeã do carnaval 2020, a Unidos do Viradouro tenta vitória no Grupo Especial com enredo sobre o carnaval após o fim da Gripe Espanhola. Samba tem declaração de pierrô para colombina, a escola de Niteroi trouxe emoção, luxo e ousadia. Enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”
Mocambo de crioulo sou eu, sou eu. Sexta e última escola a desfilar, a Beija-Flor de Nilópolis propôs na Sapucaí um resgate de personagens pretos e de seus feitos de grande importância para a sociedade brasileira. Enredo “Empretecer o pensamento é ouvir da voz da Beija-Flor”.
Unidos do Viradouro – Foto de Capa: Anderson Almeida
@ Portal AL 2.0.2.2