No fim da tarde de ontem, mais um ato em solidariedade à Evaldo, na Estrada do Camboatá, em Guadalupe, que transcorreu em clima de paz e permeado por orações e preces.
A importância com a saúde bucal, o herói e o vilão da Páscoa
Há um semana, Evaldo foi brutalmente assassinado, foi alvo de pelo menos 80 tiros, disparados por militares do exército do Rio de Janeiro. O músico estava no carro, com seu filho de 7 anos, uma amiga da família, esposa e sogro a caminho de um chá de bebê.
Nem a fina chuva que caiu no bairro, desanimou um grupo de amigo, que convidaram músicos, compositores e artistas. Com a campanha # O Ato, orquestrado pela Cultura Popular Carioca, com integrantes do samba e rap, onde reuniram 80 agentes culturais, alusivo aos 80 tiros disparados no carro do músico.
A dignidade humana precisa ser resguardada em todos os sentidos. Sou solidário a família, parentes e amigos e estarei junto buscando respostas para a elucidaram esse crime e punição aos envolvidos
contextualiza Ivanir dos Santos – Prof. Dr. (UFRJ) e babalawô.
De cunho símbolo e pacífico, fizeram orações, preces e falas exigindo providências. Outra grata homenagem ficou por conta do grafite feito do momento do ato, pelo MC Grafiteiro Airá – O Crespo, que estampou frases e o nome Manduca, como era conhecido. O desenho foi feito em uma placa metálica, parede de um bar, exatamente em frente onde o carro foi alvejado (onde é possível perceber furos dos tiros).
Calça Cropped Masculina, extremamente confortável e versátil!
Uma roda humana se formou no meio da rua para preces e orações, além de falas cobrando justiça. Distribuíram ainda, bandeiras do Brasil manchada e com furos, remetendo à interpretação de um pais machado de sangue e tiros…
O Ato foi importante para que familiares e amigos mais próximos não se sintam sozinhos na cobrança por justiça. Foi importante para mobilização dos artistas e agentes culturais que vivem na região e sofrem constantes violações de seus direitos em abordagens de patrulhamento policial, no ir e vir cotidiano
alegou Marcelo Santo, do movimento Cultura Popular Carioca.
Protesto! Fialho exibe placa de Marielle Franco em concurso Mister Mundial Universo 2019 no Peru
Um amigo, estampou no carro o nome do grupo de samba q ele participava – Remelexo da Cor. Outro ponto alto, ficou por conta da palavra de ordem “Manduca… Presente!”, seguida de uma salva de palmas, que deixou todos emocionados.
TAGS: Horóscopo Alto Astral – semana de 15 a 21/04 Famosos contam que tiveram contas sequestradas por hackers Ato solidário à família de Evaldo Rosa dos Santos Páscoa invade o Parque da Água Branca no feriadão Gustavo Soares, a esperança de uma nova Cubango Babalawô Ivanir dos Santos sela parceria com UNIFOA Alfredo Dias Gomes lança SOLAR, seu 11º disco solo Wagner Oliveira se destaca no ramo de decoração festa afro Poliana Paula descendência indígena em estudo de árvore genealógica Arrase na tendência, Brinco Casco de Tartaruga Tuiuti apresenta enredo para o Carnaval 2020 Raíssa de Oliveira está grávida Coreógrafo Carlinhos do Salgueiro conquista norte americanos Diogo Nogueira lança novo single, “Vapor de Arerê” Ensemble da Ação Social pela Música do Brasil Mariana Lewis muda radicalmente o visual Paulinha Padase grava programa da Band Feijoada de São Jorge agita Quiosque Bella Carioca O Samba Brilha em Louvação a São Jorge
-Rozangela Silva-
Assessoria de Imprensa