Ação realizada pela SEOP e coordenada pela Subprefeitura da Grande Tijuca era uma tentativa antiga do governo desde 2014. Uma importante operação de Ordenamento Urbano realizada hoje pela manhã, demoliu 18 edificações irregulares, que ocupavam às margens da rua São Francisco Xavier, entre o viaduto da Mangueira e o Trevo da UERJ, no Maracanã.
A ação conjunta entre as Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e de Conservação (Seconserva), coordenada pela Subprefeitura da Grande Tijuca, contou com apoio das Secretarias de Infraestrutura, de Habitação, Rioluz, Cedae, Comlurb, 6° batalhão de Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Segundo o subprefeito Wagner Coe, a força tarefa já estava programada e transcorreu de forma tranquila e organizada. Todos foram notificados com antecedência e os que residiam no local receberão aluguel social temporário.
Aqueles que tinham comércio no local serão contemplados com novos boxes já construídos, encostados ao viaduto da Mangueira, com parqueamento e estacionamento, bem próximos à área demolida, na Radial Oeste, que já estão sendo ocupados. Estiveram presentes, acompanhando toda a operação, o vice-prefeito Nilton Caldeira, os secretários Breno Carnevale (SEOP), Ana Laura (Conservação) e o subprefeito da Grande Tijuca Wagner Coe.
Por -Jornalistas do Brasil (WhatsApp)-
Foto de Capa / Divulgação
Portal AL 2.0.2.1