O Tupy de Braz de Pina, que desfilará pela Série D da Liesb, acaba de divulgar seu enredo para o Carnaval 2019: “Ojú Obá no Ayê de Oyó”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Gheorge Vierrah. Com ampla experiência em desfiles, o profissional trabalhou na composição de destaques nas escolas de samba Vizinha Faladeira e Mocidade, além de fazer parte do Departamento de Carnaval da agremiação Foliões de Botafogo e participar da ala de compositores do Império Serrano. Após se afastar da folia por 13 anos, ele retornou em 2017 para assinar o enredo da agremiação Arrasta Povo, que desfilaria pela Série E da LIesb.
Veja também: Sertanejo! Haitam investe em carreira solo e promete mais um hit
“Bom, tendo em vista a nossa atual crise política … Acho que nada melhor do que falar de Xangô… Um bravo orixá da Justiça! Ele lutou intensamente pelo seu povo. Foi justo e é justo. O primeiro orixá a pisar em solos brasileiros. A vida! A resistência! A rigidez! A família tupyense levará à Avenida lendas iorubás desse grande orixá. Será um Carnaval solto e bem Leve, ou seja, do povo para o povo. Pretendemos levar grandes surpresas à Estrada intendente Magalhães no Carnaval de 2019. Que Xangô nos conduza e que Oromilá nos guie. Avante família tupyense”
disse o carnavalesco.
O presidente Fábio Augusto aposta no trabalho do novo profissional e quer conquistar as notas máximas para chegar ao título.
Vale a pena ver de novo: Quarta de muito louvor, Portela celebra 95 anos com missa em sua quadra
O Tupy virá com sua força no Carnaval 2019. Tivemos alguns problemas no desfile que pretendemos corrigir. Estamos apostamos em um enredo afro com as bênçãos de Xangô, que segundo a religião afro-brasileira, é o orixá da Justiça, e é isso que nosso país precisa. Vamos trabalhar para conseguirmos colocar um grande Carnaval na Avenida. Iremos divulgar em breve a sinopse e contar com os nossos compositores para elaboração de um grande samba-enredo”
ressaltou o presidente.
Tags: X-9 Paulistana Unidos de Bangu Denise Dias Karen K Shayene Cesário
O Samba Brilha Acadêmicos da Abolição União da Ilha do Governador