A Tradição recebeu na noite da última terça-feira, dia 26 de setembro, oito obras que participarão do concurso de samba-enredo que escolherá o hino oficial do enredo “Sabá – soberana da Etiópia, sedutora de Jerusalém”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente. As parcerias inscritas terão que se preparar para o dia 17 de outubro, onde apresentarão os sambas concorrentes a partir das 20 horas.
A presidente Raphaela Nascimento agradeceu a presença dos compositores que participarão do concurso, salientando que será escolhido o samba que melhor representará o enredo da Tradição no desfile da Intendente Magalhães. “Agradeço a cada compositor inscrito e fico feliz em saber que temos uma safra muito boa de sambas. Faremos um concurso transparente para escolhermos um samba forte, aguerrido e de fácil apresentação. Um samba que seja abraçado pela nossa comunidade para entrarmos com o chão firme na Avenida. Caso ocorra empate na escolha da obra, o critério de desempate será meu. Espero que as parcerias façam suas apresentações da melhor forma possível e dentro do que determina o regulamento do concurso”, ressaltou.
Na segunda apresentação marcada para o dia 24 de outubro, com início previsto para às 20 horas, será realizada a eliminatória de samba-enredo, bem como no dia 31 do mesmo mês (semifinal). A grande final será no dia 09 de novembro, às 20 horas. A escolha do samba será feita por um corpo de jurados definido pela direção da escola.
As apresentações acontecerão todas as terças-feiras na quadra da agremiação, na Estrada Intendente Magalhães, 160, Campinho. Nos dias de eliminatórias será feito sorteio de ordem de apresentação com as parcerias. A direção fará três chamadas para cada parceria subir ao palco, quem não comparecer estará automaticamente eliminado. Após o término das apresentações, serão divulgados os sambas classificados para a próxima etapa.
A Tradição será a quarta escola a desfilar pela Série B no Carnaval de 2018, na terça-feira de folia, no dia 13 de fevereiro, na Estrada Intendente Magalhães.
Parcerias inscritas o concurso de samba-enredo da Tradição:
– Robinho, Aurelio Tradição e Amarildo
– Sidney de Pilares, Bruno Ribas, Pixulé, Rodrigo Cavanha, Marcos Sheik, Vander Silveira, Alex Diniz e Michel Monteiro
– Thiago Sousa, André Kaballa, Pelé, Alves, Thiago Meiners, William do Salão, Samuel Gasman e Marcio de Deus
– China, Luiz Pião, Russo e Madalena
– Rodrigo Medeiros, Diogo Marak, Bruno Serrinho, Flavinho Ribeiro, Gusto Listo, Fábio Pereira, Pestana e Jailton Russo
– Marcelinho, Selma, Gilmar, Renato, Fininho, Cabeção, Piterfon e Dede do Banjo
– Paulinho Direito, Vini Lima e Alcino José
– Santos Melodia, Jorge Aquino, Braz Silva, Zé Theodoro e Gilmar