Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Objetivo desejado: O medo pode ser usado para alcançar bons resultados

Caio Calderaro, empreendedor e especialista em marketing digital

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
dezembro 3, 2022
Em Notícias
0
Objetivo desejado: O medo pode ser usado para alcançar bons resultados
320
Compartilhamentos
2.5k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Caio Calderaro, empreendedor e especialista em marketing digital, acredita que o sentimento é constante, mas que deve ser utilizado para atingir objetivo desejado

 

Muitas pessoas dão início em uma carreira no mercado digital, mas não conseguem dar continuidade, sentem-se perdidos em meio a tanta informação, não sabem qual a melhor estratégia para começar e tem medo de investir e não alcançar o retorno esperado.

Leia também

Circuito Rio de Cores celebra diversidade com benefícios e experiências exclusivas pela cidade maravilhosa

Governo do Estado leva programa cultural para a tradicional Festa de Rio Dourado

De acordo com Caio Calderaro, empreendedor e especialista em marketing digital, o medo antagoniza com os instintos positivos, limitando as pessoas. “Uma mãe, por exemplo, possui o instinto materno, que faz com que ela se preocupe e tenha um cuidado ainda maior com crianças e seres indefesos. Já o pai, o instinto paterno, desbravador, que faz de tudo para defender a família e mantê-los seguros. Embora isso pareça algo positivo, sempre haverá o negativo para antagonizar o que de melhor temos dentro de nós. E algo que pode ser considerado um grande antagonista, e que sim, é o grande inimigo do iniciante no mercado digital, é o medo”, declara.

Para o especialista, esse sentimento de insegurança deve ser trabalhado, e não ser considerado como um vilão. “Se alguém tem medo de se afogar pois não sabe nadar, essa sensação irá trabalhar o subconsciente para que essa pessoa não se aproxime de piscinas ou lagos, a menos que haja uma garantia de que não seja fundo. Ou seja, o medo pode ser o responsável por salvar a vida de quem tem esse sentimento, mostrando que seu pior inimigo é, na verdade, um grande aliado”, relata.

Caio acredita que o medo deve ser dominado para que não sabote as escolhas das pessoas. “Ninguém gosta de correr riscos, mas quando não nos arriscamos, significa que dificilmente experimentaremos o extraordinário. Por exemplo, a experiência de andar de avião pode ser algo extremamente traumático, tanto que existem pessoas que nem ousam viajar com esse meio de transporte. No entanto, quem não tem medo, tem a experiência de ver tudo do alto, ver a terra de um ângulo totalmente diferente e toda sua imensidão. Da mesma maneira, essa mesma pessoa que voa de avião, pode não ter coragem de saltar com um paraquedista. Afinal, existem níveis de medo, a régua pode ser puxada tanto para cima quanto para baixo. O medo sempre vai estar presente, mas ele é um tipo de copiloto, não o guia da sua vida”, pontua.

Para começar a trabalhar com um negócio na internet, o empreendedor acredita ser necessário a ajuda de alguém que entenda do assunto. “Contar com um mentor, que sabe os caminhos para começar, trará segurança suficiente para iniciar sem ter medo de errar. Mas vale lembrar que o erro é uma companhia constante e, por mais que alguém tenha ajuda do melhor profissional do mundo, terá que cometer seus próprios erros para evoluir, pois isso é algo totalmente natural de qualquer processo de aprendizagem. As pessoas não devem se frustrar quando errarem, mas aprenderem com esse fato e evitar cometê-lo novamente no futuro”, finaliza.

 

Caio Calderaro – Foto: Divulgação

Sobre Caio Calderaro:

Caio Calderaro começou a trabalhar com tráfego pago em 2019, quando tinha acabado de largar a profissão de Engenheiro Civil. Foi estagiário, funcionário com carteira assinada e, mesmo trabalhando dez horas por dia em um escritório, não conseguia fazer 3 mil reais por mês.

A história começou a mudar quando ele passou a se dedicar ao marketing digital, inicialmente usando a ferramenta do Google Ads. No quarto mês de projeto, conseguiu faturar 10 mil reais. Hoje, o faturamento mensal atinge os seis dígitos e ele já ajudou mais de 30 mil pessoas a virarem protagonistas de suas próprias vidas através dos métodos GPA Domínio Estratégico, Hiperfoco10k e Comunidade Jornada 2x.

Para saber mais, acesse: https://caiocalderaro.com/ ou pelas redes @caiocalderaro

 

-Carolina Lara-

Assessoria de Imprensa

Foto de Capa: Internet

@ Portal AL 2.0.2.2

Tags: BrasilCovid-19FamososFobiaMedoRio de janeiroSão Paulo
Previous Post

Projeto itinerante: Liga do Natal leva a magia natalina para 10 municípios do Rio de Janeiro

Next Post

Cláudio Cinti grava canções inéditas em homenagem ao Dia Nacional do Samba

Related Posts

Circuito Rio de Cores celebra diversidade com benefícios e experiências exclusivas pela cidade maravilhosa
Notícias

Circuito Rio de Cores celebra diversidade com benefícios e experiências exclusivas pela cidade maravilhosa

maio 31, 2025
Governo do Estado leva programa cultural para a tradicional Festa de Rio Dourado
Notícias

Governo do Estado leva programa cultural para a tradicional Festa de Rio Dourado

maio 31, 2025
Sudeste segue liderando as ocorrências de roubo de carga em 2025 – Confira!
Notícias

Sudeste segue liderando as ocorrências de roubo de carga em 2025 – Confira!

maio 31, 2025
Escola de Samba União de Maricá lança curso gratuito para a formação de diretores de harmonia
Notícias

Escola de Samba União de Maricá lança curso gratuito para a formação de diretores de harmonia

maio 31, 2025
Vai ser tudo de bom! MC Ellu anuncia turnê pelo Rio de Janeiro em agosto
Notícias

Vai ser tudo de bom! MC Ellu anuncia turnê pelo Rio de Janeiro em agosto

maio 31, 2025
Dia 2/06: Unidos da Tijuca promove festa de lançamento do enredo e do projeto para o Carnaval 2026
Notícias

Dia 2/06: Unidos da Tijuca promove festa de lançamento do enredo e do projeto para o Carnaval 2026

maio 30, 2025

Recommended

Alo criançada! Musical “Surprise – A Casa de Boneca” chega ao Rio, no Teatro das Artes

Alo criançada! Musical “Surprise – A Casa de Boneca” chega ao Rio, no Teatro das Artes

janeiro 5, 2023
Presidente destaca importância do enredo do Acadêmicos da Diversidade para a sociedade

Presidente destaca importância do enredo do Acadêmicos da Diversidade para a sociedade

maio 1, 2022

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO