A advogada Giselle Farinhas, Diretora de Valorização da Advocacia da OAB Barra criou o projeto Lideranças da Advocacia com o objetivo de reforçar a representatividade institucional dos advogados que são reconhecidos na sociedade como exemplos.
A iniciativa começou em dezembro do ano passado, no Absoluto Business Towers, onde se localiza a subsede da OAB Barra no Recreio dos Bandeirantes e reuniu mais de duzentos advogados de diversas subseções para assistirem as palestras do conteúdo programático do evento que tem a duração de um dia inteiro.
O lideranças da Advocacia não é uma mentoria,mas um evento de representatividade que aborda questões de valorização da advocacia. Existem temas afetos como a igualdade de gênero das mulheres na advocacia que ainda não é uma realidade nos postos de liderança como CEOs dos escritórios de advocacia que é muito importante abordarmos. Hoje as mulheres são a maioria da advocacia carioca, inscrita na OAB-RJ, mas será que gaugam as posições de liderança no mercado de trabalho – dentro dos escritórios de advocacia ? Esse é o tema que ninguém quer enfrentar. Os advogados se preocupam se o Presidente irá indicar uma mulher para o STF, mas não se preocupam quando teremos uma mulher a frente da Presidência da OAB-RJ. Esse é o tema e o quanto isso ainda é um desafio em uma profissão masculinizada, pontua a advogada Giselle Farinhas.
O sucesso da primeira edição foi tanto que recebeu o convite do Diretor de Valorização da Advocacia, Paulo Grossi, para reproduzir o evento no Plenário da OAB-RJ, seccional do Rio. E, no dia 10/06, segunda-feira, no 9 andar da seccional do estado do Rio de Janeiro, a advocacia receberá os líderes pujantes da advocacia que já conta, entre os confirmados, com nomes como o José Cardozo, ex-ministro da justiça.
O evento contará com a abertura de Luciano Bandeira (Presidente da OAB-RJ), Ana Basílio(Vice- Presidente da OAB-RJ), Giselle Farinhas (Coordenadora da Direitoria de Valorização da Advocacia da Barra da Tijuca na OAB Barra), Paulo Grossi (Diretor de Valorização da Advocacia da OAB-RJ), José Agripino (Presidente da Comissão de Direitos Humanos), Patrícia Medeiros (Presidente da Associação dos Magistrados do Direito do Trabalho), Eurico Teles (Conselheiro do Conselho Federal da OAB Nacional), Roberto Guimarães (Presidente temporário do Instituto dos Magistrados Brasileiros) e Décio Alonso (Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).
No conteúdo programático desta edição : Juizados especiais – decisões teratologicas que causam insegurança jurídica; CEOs Mulheres nos escritórios de advocacia, Reforma Tributária – impactos para a advocacia; Ética – O coleguismo na advocacia ; Prerrogativas: A confusão advogado e cliente – uma visão humanizada da advocacia; Mentoria: a importância do direcionamento a advocacia; e sistema de justiça: Reflexões, críticas e sugestões.
O conteúdo completo pode ser acessado no site https://oabrj.org.br/eventos/liderancas-advocacia-0
-Press Manager-
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.4