Quatro anos depois de lançar o álbum “O amor é Bossa Bova – Homenagem a João Gilberto”, na época, inclusive, com indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira, a cantora HANNA volta, neste momento, a se debruçar sobre a obra deste patrono da música brasileira, agora imbuída de uma releitura mais abrangente, com maior pompa e apostando alto. O segundo volume de “O amor é Bossa Bova – Homenagem a João Gilberto”, um CD duplo, reúne 23 canções que se consagraram na voz do pai da Bossa-Nova e que se tornaram obrigatórias em setlists jazzísticos mundo afora.
Veja também: Abstrai Ensemble faz homenagem ao compositor Claudio Santoro
O resgate magistralmente concebido e realizado pela cantora – que por si só já desponta como um dos grandes lançamentos contemporâneos do gênero – traz ainda duas cartas na manga: as canções “Ho ba la la” e “Bim Bom”, duas autorais, do primeiro compacto de João Gilberto (“Chega de Saudade”, de 1957), foram autorizadas pelo próprio, quando já atravessava sérios imbrólios pessoais e financeiros. No Rio, a cantora fará o show de lançamento no dia 7 de junho, sexta-feira, às 21h, na charmosa Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, acompanhada dos músicos Lulu Martin (piano), Jorge Pescara (contrabaixo), Tinho Martins (sax e flauta) e Fabio Cezanne (bateria).
Filho da cantora Simony completa 18 anos com festão, parabéns Ryan!
A delicada situação do célebre compositor se tornou pública, especialmente, no ano passado, quando se viu obrigado a deixar seu apartamento no Leblon por causa de dívidas, e se mudar para um local emprestado. Sem dar entrevistas nem realizar shows há anos, as autorizações dessas músicas para o novo CD da HANNA são verdadeiros trunfos que parecem retribuir o carinho e a admiração da cantora pelo compositor.
O disco duplo “O amor é Bossa Bova – Homenagem a João Gilberto – volume 2” reúne também outras músicas que João Gilberto gravou e levou para o mundo e se tornaram standards internacionais: “Aquarela do Brasil”, “Corcovado”, “Águas de Março”, “Caminhos cruzados”, “Avarandado”, “A cor do Pecado”, “Desde que o Samba é samba”, “É preciso perdoar”, “Eu quero um samba”, “Eu sei que vou te amar”, “Eu vim da Bahia”, “Falsa baiana”, “Fotografia”, “Insensatez”, “Lígia”, “Pra quê discutir com a madame”, “O samba da minha terra”, “Retrato em Branco e Preto”, “Você e eu”, “Triste”, “Tin Ton por Tin Tin”.
Hoje eu disse, chega! Imperatriz permanece no grupo Especial e Castanheira anuncia renúncia
Com uma carreira internacional digna de elogios e reconhecimentos notáveis – em março de 2019 ganhou o título de Embaixadora do Turismo do Rio de Janeiro – e após apresentações ao longo dos últimos 20 anos em clubes de jazz da Itália, Suíça, Grécia, França, além de importantes casas de show do Rio (Teatro Rival, Planetário da Gávea, Forte de Copacabana, dentre outros), HANNA empresta, neste novo álbum, sua doce interpretação e requinte, seu toque sensual e o aveludado de sua voz, que passeia com brilhantismo a cada canção, repaginando, com seu estilo único, a influência inconfundível de João Gilberto.
HANNA
A cantora, compositora e atriz nasceu em Maceió, Alagoas, e começou muito menina na Rádio Difusora de Alagoas, onde foi eleita a “Rainha do Rádio”. Mais tarde, no Rio de Janeiro, iniciou também carreira de modelo e atriz, realizando campanhas publicitárias e filmes.
Em 1981, gravou para a trilha sonora do filme “Xavana a ilha do amor”, de Zigmunt Sulistrowski, no qual também atuou como atriz no papel de uma cantora. Anos depois, em 1984, gravou, pela Som Livre, uma música para a personagem de Christiane Torloni na novela Partido Alto, de Aguinaldo Silva e Glória Perez. Além do LP da novela, a música “Sentimentos” deu nome a outro disco, pela mesma gravadora, com produção de Alexandre Agra, arranjos de Ricardo Cristaldi e direção geral de Guto Graça Mello.
Em 1999, gravou o CD independente “Eu te amo”, lançado em cadeia nacional no programa “Jô Soares onze e meia”, no SBT. Em 2001, lançou o CD “Nós em Nós”, pela Ipanema Records, no qual canta compositores consagrados como Caetano Veloso, Rita Lee, Gonzaguinha, Cazuza e outras de própria autoria.
SERVIÇO:
7/6, sexta-feira – HANNA lança o CD “O Amor é Bossa-nova vol.2” na Casa Julieta de Serpa
Horário: 21h
Endereço: Praia do Flamengo, 340 Flamengo
Reservas tel 2551-1278
Ingressos: inteira r$ 60,00 – meia entrada: r$ 30,00
Faixa-etária: livre
OUVIR ONLINE – https://open.spotify.com/album/1FSsEutuEkvgQOWIzSwy6x?si=CneDXyWpTWWTqiy7BrXbew
Videoclipes do novo disco:
“Aquarela Brasileira” – https://www.youtube.com/watch?v=325ASAy_73c&feature=youtu.be
“Bim Bom” – https://www.youtube.com/watch?v=tQxvh5mFXfQ&feature=youtu.be
“Eu vim da Bahia” – https://www.youtube.com/watch?v=NdoAoIhuZpw&feature=youtu.be
TAGS: Horóscopo Alto Astral – semana de 3/06 a 9/06 Dr João Branco participa do World Pro Health Conference “Minha andança pela vida”, homenagem à Beth Carvalho Fernanda Abrãao adere ao biquíni de fita isolante Príncipe ajuda senhor Márcia Gomes presta solidariedade Atores prestigiam espetáculo de Diogo Vilela Banda Mato Seco se apresenta na Europa Império da Tijuca reúne ‘Time de Peso’ Sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval 2020 Anderson Lopes estreia como Produtor D’Black e Roberta Espinosa gravam para o canal de Mica Condé Gorros estão na moda nesse inverno Fabiano de Abreu responde à Ministra Damares Hugo Junior assume a presidência do Sossego Gil Jung faz ensaio temático Tijuca recebe Grupo Bom Gosto e Renato da Rocinha Marcus Ferreira se despede da Império da Tijuca Renovação da moda a partir da consciência sustentável
-Fábio Cezanne-
Cezanne Comunicação – Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte