Chegamos na última semana de agosto, bebê! E você está mais para: “Ufa, até que enfim” ou “Nossa, passou voando que nem vi”? Seja qual for a sua vibe, estes últimos dias do mês do desgosto e início de setembro trazem movimentações importantes no céu, notícias boas e outras nem tanto. Mas claro que eu te conto tudo. Então bora! Logo na segundona, Urano fica retrógrado em Touro, signo mais conservador e apegado. De quebra, estamos na temporada do Sol virginiano, signo prático e rotineiro. Falei astrologuês, né? Calma, eu explico.
Apesar da energia mais sutil, estável e tradicionalista desses signos de Terra, o planeta da rebeldia, mudanças e renovação pode dar aquela chacoalhada e nos empurrar pra fora da estagnação. Mas não há motivo para pânico! Pode ser o momento de refletir, olhar para tudo de maneira mais objetiva, sair da zona de conforto e deixar fluir. E vejo aqui que você deve contar com muita energia, força e motivação pra seguir em frente, agir e fazer acontecer.
A Lua vem crescendo e chega na sua fase Cheia no dia 30, sem contar que temos mais uma Superlua iluminando demais o céu – também chamada de Lua Azul, esse evento ocorre quando o astro está mais perto do nosso planeta, parecendo maior e mais brilhante. Para os assuntos do coração, trago previsões poderosíssimas.
Ok, ainda temos Vênus retrô bagunçando um pouco as coisas e pedindo cautela, porém Marte, que ingressou dia 27 em Libra, promete trazer altas doses de equilíbrio, delicadeza e diplomacia aos relacionamentos. E é só no finzinho do domingão que o planeta do amor vai voltar ao movimento direto e deixar tudo nos eixos – mas aí deve influenciar mais a próxima semana e eu te conto depois, combinado? Até à próxima semana!
Por -Astrólogo João Bidu-
Homenagem ao cantor, MC Marcinho – Foto de Capa: Funk de Raiz
@ Portal AL 2.0.2.3