Visando a conquista da Série Prata do Carnaval da Intendente Magalhães em 2022 e consequentemente a vaga na Marquês de Sapucaí, o Acadêmicos da Diversidade promoveu importantes mudanças em sua diretoria. Lucas Matheus passa a integrar a Direção de Harmonia juntamente com seu pai Maquias Valadares, deixando a Direção de Carnaval, que passa a ser composta por Cris Alves e o novo contratado Wilson Policarpo.
Wilson chega com a bagagem de dois estandartes de ouro como melhor escola, um pela Cubango e outro pela Viradouro, onde foi campeão em 1997 e 20014, ao longo de seus 27 anos integrando a Vermelha e Branca de Niterói. Ele chega para trabalhar ao lado da Cris Alves, que também comanda a Ala de Passistas da agremiação, desfila como musa do Salgueiro e possui grande experiência no Carnaval à frente de baterias de diversas escolas.
No comando da Harmonia, pai e filho trabalharão lado a lado. Maquias com passagens por Acadêmicos da Rocinha, Vila Rica, Arranco, Lins Imperial, Estácio de Sá, Caprichosos de Pilares e Império da Tijuca. Já Lucas Matheus passou por Estácio de Sá, Lins Imperial, Vila Isabel, Alegria da Zona Sul, Império da Tijuca, Unidos de Manguinhos e foi campeão com a Caprichosos de Pilares em 2020.
– Estamos preparando mais um grande Carnaval. O trabalho está sendo constante, não só na construção do desfile, mas fortalecendo nossos segmentos. Iremos em busca do tão sonhado acesso para a Marquês de Sapucaí – Contou o Presidente Deodônio Neto.
O Acadêmicos da Diversidade prepara um grandioso evento com apresentação de todos os seus segmentos ainda neste mês de janeiro. A agremiação da Zona Norte do Rio de Janeiro será a 9ª escola a passar pela Intendente Magalhães na primeira noite de desfiles pela Série Prata da Superliga Carnavalesca do Brasil.
-H Onze Comunicação-
Jornalista -Lia Amorelli-
Fotos de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.2