A Série de concertos PRELÚDIO 21 – MÚSICA DO PRESENTE no teatro do Centro Cultural Justiça Federal vai apresentar, no próximo sábado, 10 de agosto, o programa “Trompa”, com a participação do destacado trompista brasileiro Sávio Faber, que irá interpretar peças para trompa solo e trompa e eletrônica.
Leia também: Em comemoração ao Dia dos Pais, O Samba Brilha com Amor e Liberdade; para todas as Artes
Os concertos da série acontecem sempre no último sábado de cada mês, porém este, excepcionalmente, acontecerá no início de agosto, uma vez que estava previsto para o fim de julho, remarcado após seu cancelamento Atualmente, o grupo é formado pelos compositores Alexandre Schubert, Caio Senna, J. Orlando Alves, Marcos Lucas, Neder Nassaro e Pauxy Gentil-Nunes.
Prelúdio 21
Sete compositores se reuniram em 1998 com o intuito de divulgar sua música e a música erudita contemporânea em geral, através da organização de recitais e de palestras abertas ao público com compositores brasileiros e estrangeiros para apresentarem seus trabalhos, visando o intercâmbio de experiências. De lá pra cá, o grupo amadureceu e se estabeleceu como um dos mais importantes grupos de música contemporânea do país, virando referência internacional. Desde 2008, o Prelúdio 21 realiza sua série de concertos no Teatro do Centro Cultural Justiça Federal, com uma média de público de 70 pessoas por concerto, com um total de mais de 600 espectadores por temporada. A série se estabeleceu como a mais importante da música contemporânea brasileira. Neste ano, a série terá ainda outros oito concertos, sempre no último sábado de cada mês, às 15h, até novembro. Em dezembro, o concerto de encerramento será no segundo sábado do mês, dia 10.
A série se destaca como a única permanente de música contemporânea na cidade do rio de janeiro, e vem sendo considerada uma das mais importantes do Brasil. O grupo já foi objeto de artigo na revista científica “Hodie” (“Grupo Prelúdio 21 – Uma Perspectiva”) que estuda justamente sua série que acontece há 8 anos ininterruptos no Centro Cultural Justiça Federal. Em 2012, o grupo foi indicado ao Grammy Latino com o seu CD “Prelúdio 21 – Quartetos de Cordas”, na categoria “Melhor Álbum de Música Clássica”.
O grupo segue sua trajetória com importantes resultados já apresentados como temporadas com mais de 1000 espectadores e concertos em espaços como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles e Oi futuro, além da já consagrada série no Centro Cultural Justiça Federal.
Serviço:
10 de agosto, sábado – Prelúdio 21 apresenta o programa “Trompa” convidando Sávio Faber
Horário: 15h
Centro Cultural Justiça Federal – Teatro
Tel. (21) 3261-2550
Entrada Franca – Distribuição de senhas meia-hora antes
Classificação Livre
Programa:
Marcos Lucas – “Trompas Desligadas”
Alexandre Schubert – “Burlesca”
Caio Senna – “Trompa Tuiteira”
J. Orlando Alves – “Memorie III”
Pauxy Gentil-Nunes – “Ika”
participação: Pauxy Gentil-Nunes (eletrônica)
Neder Nassaro – “Lapso”
participação: Neder Nassaro (eletrônica)
TAGS: Tardezinha Surreal Cinemaneiro terá nova edição em 2020 Horóscopo Alto Astral de 5 a 11/8 Sinopse da Acadêmicos de Vigário Geral A mulata chegou! Otto Tijuca comemora 15 anos Independentes de Olaria anuncia 2º casal Império da Tijuca realiza festa da ala Amigos dos Compositores Liesb apresenta configuração do Carnaval 2020 Aprenda a fazer automaquiagem para casamento Paulo Rosa e Manu Brasil – 2º casal do Lins Imperial Ordem dos desfiles das escolas da Série A “A Verdade Vos Fará Livre” – Mangueira 2020 Inteligência acima da média “Guajupiá, Terra sem Males” – Portela Matheus Machado e Manoela continuam na Lins Imperial Ordem dos desfiles 2020 do Grupo Especial do Rio Bla Blá Champanheria no Circuito das Artes
-Cezanne Comunicação-
Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte