Poadcast debate o poder da assessoria de imprensa para o posicionamento de marca
Você sabe aquela expressão… “A primeira impressão é a que fica”? Pois ela motivou os dois comunicadores do poadcast semanal “Primeira Impressão” a dabaterem sobre o poder da assessoria de imprensa ao impacto das marcas no mercado. Voltado para empresários que desejam alcançar posicionamento e, logo, resultados em suas rotinas operacionais. Aline Wolff e Rodrigo Marroni afirmam que o relacionamento das empresas com os veículos de comunicação alavancam credibilidade e ampliam o leque de oportunidades corporativas.
Ambos os apresentadores, além de comunicadores e marqueteiros, são empresários. Eles defendem que o trabalho de assessoria de imprensa dentro das estratégias organizacionais é considerada como um gatilho de autoridade importante. “É o meio eficaz de solidificar o diálogo entre o mercado e os formadores de opinião”, ressalta Aline.
Ao gerar pautas relevantes à sociedade, as empresas agregam valor aos seus produtos e serviços, tornando-se naturalmente influenciadoras nos seus segmentos. Elas fortalecem a imagem do negócio, qualificam a percepção pública e aumentam o “valuation” corporativo, além de ganharem reconhecimento mercadológico pela validação da mídia. Contudo, a assessora deve integrar uma estratégia abrangente, especialmente para aqueles gestores que buscam aumentar as suas vendas. “O digital requer o cruzamento dos resultados de imprensa com as demais ações de marketing organizacional”, comenta.
O episódio completo traz cases ilustrativos e insights importantes para gestores, empresários, empreendedores e profissionais de marketing em geral. Está disponível nas plataformas de streaming, como YouTube e Spotfy. É patrocinado pela WH Comunicação, Milhas do Zero e Ótica Splendere. O bate papo, inédito, é trasmitido ao vivo nas quartas-feira ás 13h. O propósito, dizem os organizadores, é causar aquela primeira boa impressão necessária a todos os segmentos que fazem a economia girar e o desenvolvimento empresarial acontecer.
Sobre a WH Comunicação:
A WH Comunicação é uma agência com 18 anos de mercado, especializada em gestão de marketing e assessoria de imprensa. Com uma equipe experiente e dedicada, oferece soluções estratégicas para impulsionar a visibilidade e a credibilidade das empresas no mercado. Mais informações: www.whcomunicacao.com.br.
-WH Comunicação-
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.3