Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Na luta contra a depressão, quem ganha é o marketing!

Whindersson Nunes e Popó

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
fevereiro 6, 2022
Em Notícias
1
Na luta contra a depressão, quem ganha é o marketing!
313
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

No último domingo (30), uma luta de boxe inusitada chamou a atenção da web durante o Fight Music Show: Whindersson Nunes e Popó. O humorista e o lutador, um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro e quatro vezes campeão do mundo, se enfrentaram no evento em Balneário Camboriú, com plateia no local e transmissão por canais de esportes e pelo site oficial da festa.

Acelino “Popó” Freitas dominou a luta e quase levou Whindersson à lona no sexto round, mas o resultado do combate de exibição terminou em empate, seguindo o clima harmonioso da festa. Mas, por que o youtuber e o tetracampeão lendário se enfrentaram, após cinco anos de aposentadoria de Popó?

Os motivos para o embate entre os dois passam por outra luta: a de Whindersson contra a depressão. Desde 2019, ele enfrenta a doença e costuma falar abertamente sobre sua saúde mental, reforçando a importância da terapia para o tratamento do transtorno. Em 2021, o humorista teve a sua depressão agravada pela perda de seu filho, que nasceu prematuro no último ano, e o esporte o tem ajudado a superar a doença.

Leia também

Troféu Larry O’Brien visita o Botafogo, no Rio de Janeiro – Vamos visitar?

Confira o esquema de funcionamento do MetrôRio nesta quarta (14) e quinta (15), com jogos no Engenhão e no Maracanã

 

Após o empate, o marketing saiu vencedor

Um dos maiores fenômenos da internet, com 56,8 milhões de seguidores no Instagram, Whindersson mostrou o seu poder e moral com os seguidores durante a luta. Após encarar o tetracampeão mundial, o youtuber não precisou de grandes esforços para convencer seu público a acompanhar Popó nas redes: em poucos minutos após o pedido, o lutador atingiu a marca de um milhão de seguidores na rede de Mark Zuckerberg.

Apenas no dia da luta, o baiano ganhou 1,5 milhão de seguidores. E a valorização de Popó nas mídias sociais também ajuda, além do atleta, a popularizar o boxe em outras bolhas. Já Whindersson, com sua estratégia de exposição gerenciada na qual ele controla sua imagem, ao não tentar ser visto o tempo todo, e gerar ‘escassez’ para alcançar atenção em grandes eventos como o embate, aproveitou o hype para divulgar sua agenda de shows nos EUA, além de publis como o da Gillette.

 

“Farofa do Whindersson”?

Outra estratégia de Whind, bem apontada por Lucas Bernardes, criador do Copfy, foi reaplicar a usada com sucesso pela influenciadora Gkay: criar um evento com um objetivo que vai além do seu principal propósito. A luta, que pode ser vista como a “A Farofa do Whindersson”, foi marcada, além da valorização de Popó e do boxe, para ser mais uma pauta positiva para o youtuber.

O resultado? A sua divulgação em vídeos no Youtube, stories, reels, feed, podcasts e no Programa do Faustão, com amplo engajamento e compartilhamento por seus seguidores. Além de levantar a bandeira da importância dos cuidados com a saúde mental, valorizar o esporte e um dos lutadores mais lendários do Brasil, Whindersson foi vencedor em sua estratégia de marketing.

O evento, que pode ser visto como uma aula de marketing social, coloca no pódio os cuidados com a saúde mental, essenciais no Brasil – segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população. E também destaca um dos pontos mais importantes para a melhora do problema: a prática de atividades físicas, que gera endorfina e serotonina, hormônios que geram bem-estar.

Em pleno final de Janeiro Branco, Whind usou de sua influência para inspirar as pessoas a lutar e seguir em frente. Afinal, como disse o humorista, a vida é isso. E assim aprendemos a valorizar mais pautas de responsabilidade social, indispensáveis na era do propósito e do ESG; e a usar melhor os recursos infinitos que os influenciadores digitais e a internet nos oferecem para a divulgação de temas tão importantes para a sociedade.

 

Dr. Álex Cavalcante, Neuropsico Biomédico e Psicanalista Clínico – Foto: PRODUZA

Álex Cavalcante é CEO do Grupo PRODUZA Comunicação Neurobusiness, Neuropsicobiomédico, psicanalista com especializações em neurociência do comportamento, neuropsicologia e neuronutrição clínica no modelo de saúde integral biopsicossocial.

 

-Andréia Manrique-

Assessoria de Imprensa

Foto de Capa: Reprodução Instagram @winderssonunesc

@ Portal AL 2.0.2.2

Tags: BrasilCarnaval 2022Covid-19FamososHoróscopoMarketingWhindersson Nunes
Previous Post

Devido ao crescimento de Covid-19, ‘Prêmio Personalidade do Ano’ será adiado

Next Post

Novos desafios: Pitty apoia ação social que atende mulheres com câncer de mama

Related Posts

Troféu Larry O’Brien visita o Botafogo, no Rio de Janeiro – Vamos visitar?
Notícias

Troféu Larry O’Brien visita o Botafogo, no Rio de Janeiro – Vamos visitar?

maio 14, 2025
Confira o esquema de funcionamento do MetrôRio nesta quarta (14) e quinta (15), com jogos no Engenhão e no Maracanã
Notícias

Confira o esquema de funcionamento do MetrôRio nesta quarta (14) e quinta (15), com jogos no Engenhão e no Maracanã

maio 14, 2025
Dia 17/05: Seu Jorge apresenta “Baile à la Baiana” no Qualistage
Notícias

Dia 17/05: Seu Jorge apresenta “Baile à la Baiana” no Qualistage

maio 14, 2025
Encontro literário no FMIS RJ celebra a doação do documentário “O Cravo e a lapela – Vida e obra de Ricardo Cravo Albin”
Notícias

Encontro literário no FMIS RJ celebra a doação do documentário “O Cravo e a lapela – Vida e obra de Ricardo Cravo Albin”

maio 14, 2025
Fique ligado, Abono Salarial! CAIXA paga mais de R$4,5 bilhões aos trabalhadores nascidos em maio e junho
Notícias

Fique ligado, Abono Salarial! CAIXA paga mais de R$4,5 bilhões aos trabalhadores nascidos em maio e junho

maio 14, 2025
Sicoob oferece consultoria financeira gratuita na estação Carioca do MetrôRio até sexta-feira (16/05)
Notícias

Sicoob oferece consultoria financeira gratuita na estação Carioca do MetrôRio até sexta-feira (16/05)

maio 13, 2025

Comments 1

  1. Roberto Dias Santos says:
    3 anos ago

    Bacana, Adorei seu conteudo, somente para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue obter trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Muito sucesso a todos nos

Recommended

Elegância e estilo, Caddu Domingos estreia nas passarelas do SPFW

Elegância e estilo, Caddu Domingos estreia nas passarelas do SPFW

junho 26, 2022
Sabrina Sato decidi se vai ou não vai desfilar no Carnaval 2019, “Tenho que tomar essa decisão logo”

Sabrina Sato decidi se vai ou não vai desfilar no Carnaval 2019, “Tenho que tomar essa decisão logo”

junho 13, 2018

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    318 shares
    Share 127 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    309 shares
    Share 124 Tweet 77
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO