Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Na luta contra a depressão, quem ganha é o marketing!

Whindersson Nunes e Popó

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
fevereiro 6, 2022
Em Notícias
1
Na luta contra a depressão, quem ganha é o marketing!
313
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

No último domingo (30), uma luta de boxe inusitada chamou a atenção da web durante o Fight Music Show: Whindersson Nunes e Popó. O humorista e o lutador, um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro e quatro vezes campeão do mundo, se enfrentaram no evento em Balneário Camboriú, com plateia no local e transmissão por canais de esportes e pelo site oficial da festa.

Acelino “Popó” Freitas dominou a luta e quase levou Whindersson à lona no sexto round, mas o resultado do combate de exibição terminou em empate, seguindo o clima harmonioso da festa. Mas, por que o youtuber e o tetracampeão lendário se enfrentaram, após cinco anos de aposentadoria de Popó?

Os motivos para o embate entre os dois passam por outra luta: a de Whindersson contra a depressão. Desde 2019, ele enfrenta a doença e costuma falar abertamente sobre sua saúde mental, reforçando a importância da terapia para o tratamento do transtorno. Em 2021, o humorista teve a sua depressão agravada pela perda de seu filho, que nasceu prematuro no último ano, e o esporte o tem ajudado a superar a doença.

Leia também

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

 

Após o empate, o marketing saiu vencedor

Um dos maiores fenômenos da internet, com 56,8 milhões de seguidores no Instagram, Whindersson mostrou o seu poder e moral com os seguidores durante a luta. Após encarar o tetracampeão mundial, o youtuber não precisou de grandes esforços para convencer seu público a acompanhar Popó nas redes: em poucos minutos após o pedido, o lutador atingiu a marca de um milhão de seguidores na rede de Mark Zuckerberg.

Apenas no dia da luta, o baiano ganhou 1,5 milhão de seguidores. E a valorização de Popó nas mídias sociais também ajuda, além do atleta, a popularizar o boxe em outras bolhas. Já Whindersson, com sua estratégia de exposição gerenciada na qual ele controla sua imagem, ao não tentar ser visto o tempo todo, e gerar ‘escassez’ para alcançar atenção em grandes eventos como o embate, aproveitou o hype para divulgar sua agenda de shows nos EUA, além de publis como o da Gillette.

 

“Farofa do Whindersson”?

Outra estratégia de Whind, bem apontada por Lucas Bernardes, criador do Copfy, foi reaplicar a usada com sucesso pela influenciadora Gkay: criar um evento com um objetivo que vai além do seu principal propósito. A luta, que pode ser vista como a “A Farofa do Whindersson”, foi marcada, além da valorização de Popó e do boxe, para ser mais uma pauta positiva para o youtuber.

O resultado? A sua divulgação em vídeos no Youtube, stories, reels, feed, podcasts e no Programa do Faustão, com amplo engajamento e compartilhamento por seus seguidores. Além de levantar a bandeira da importância dos cuidados com a saúde mental, valorizar o esporte e um dos lutadores mais lendários do Brasil, Whindersson foi vencedor em sua estratégia de marketing.

O evento, que pode ser visto como uma aula de marketing social, coloca no pódio os cuidados com a saúde mental, essenciais no Brasil – segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população. E também destaca um dos pontos mais importantes para a melhora do problema: a prática de atividades físicas, que gera endorfina e serotonina, hormônios que geram bem-estar.

Em pleno final de Janeiro Branco, Whind usou de sua influência para inspirar as pessoas a lutar e seguir em frente. Afinal, como disse o humorista, a vida é isso. E assim aprendemos a valorizar mais pautas de responsabilidade social, indispensáveis na era do propósito e do ESG; e a usar melhor os recursos infinitos que os influenciadores digitais e a internet nos oferecem para a divulgação de temas tão importantes para a sociedade.

 

Dr. Álex Cavalcante, Neuropsico Biomédico e Psicanalista Clínico – Foto: PRODUZA

Álex Cavalcante é CEO do Grupo PRODUZA Comunicação Neurobusiness, Neuropsicobiomédico, psicanalista com especializações em neurociência do comportamento, neuropsicologia e neuronutrição clínica no modelo de saúde integral biopsicossocial.

 

-Andréia Manrique-

Assessoria de Imprensa

Foto de Capa: Reprodução Instagram @winderssonunesc

@ Portal AL 2.0.2.2

Tags: BrasilCarnaval 2022Covid-19FamososHoróscopoMarketingWhindersson Nunes
Previous Post

Devido ao crescimento de Covid-19, ‘Prêmio Personalidade do Ano’ será adiado

Next Post

Novos desafios: Pitty apoia ação social que atende mulheres com câncer de mama

Related Posts

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025
Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026
Carnaval RJ e SP

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

junho 4, 2025
Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio
Notícias

Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio

junho 4, 2025
Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!
Notícias

Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!

junho 4, 2025
AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)
Notícias

AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)

junho 3, 2025
Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis
Notícias

Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis

junho 3, 2025

Comments 1

  1. Roberto Dias Santos says:
    3 anos ago

    Bacana, Adorei seu conteudo, somente para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue obter trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Muito sucesso a todos nos

Recommended

Respire e inspire, Canella é a estrela da vez da Diamond Brazil!

Respire e inspire, Canella é a estrela da vez da Diamond Brazil!

julho 25, 2020
Ator Tonico Pereira debate etarismo e representatividade de idosos na TV

Ator Tonico Pereira debate etarismo e representatividade de idosos na TV

setembro 25, 2023

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO