O Museu Histórico da Cidade recebe a exposição “Corpo de Fuzileiros Navais, Inclusão e Arte” entre os dias 21 de março e 23 de junho, organizada pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e pela Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP). A mostra reúne 27 pinturas feitas por artistas que usam apenas a boca e os pés para produzir as obras. As telas, com temática naval, reproduzem fotos de militares em ações sociais. Durante a visita ao museu, será possível ainda encontrar alguns pintores que estarão no local fazendo demonstração.
Viva a natureza! Thaiz Schmitt revela dica de corpo perfeito
Pintor desde que sofreu um acidente há 25 anos, Marcelo Cunha, de 49, ilustrou uma militar ajudando uma criança durante uma ação no exterior.
– O objetivo é compartilhar com o maior número de pessoas essa mostra que aborda a preocupação social. Aproveitamos também para divulgar o trabalho da associação e atrair mais artistas – afirma Marcelo, que tem formação em desenho publicitário.
Atualmente, a associação conta com 14 pintores no Rio de Janeiro. Fundada em 1956, a APBP é uma organização internacional, que tem como propósito promover a inclusão de artistas que perderam a capacidade de uso de suas mãos – por nascença, acidente ou doença – e que pintam com a boca e os pés. Além das obras de arte e as participações em exposições, os associados costumam ministrar palestras e fazer demonstrações de pintura. É a partir dessas obras, que são vendidas em formato de cartão-postal ou calendário, que os associados arrecadam os recursos e conquistam sua autonomia financeira.
Matheus Lustosa esbanja simpatia em evento fashion e fala sobre a carreira
A mostra “Corpo de Fuzileiros Navais, Inclusão e Arte” é uma das 15 exposições que a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP) participa por ano, em média.
Serviço:
De 21 de março a 23 de junho – Terça a domingo, das 10h às 17h
Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro – Estrada Santa Marinha, s/nº, Gávea.
Entrada gratuita
Classificação: livre
TAGS: Ana Paula Evangelista fala de volta a Londres Churrascaria brasileira contrata profissionais para trabalhar em unidades nos Estados Unidos Portela fecha com os carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage Décio Bastos se desliga da UPM Brasília recebe a 11ª edição do Desfile Beleza Negra Nubia Siegenthaler estreia na Sapucaí como Musa da Cubango Paulinha Padase prepara o corpão para o Carnaval 2020 Influencer Plus Size vai na contra mão e ensina a comer sem culpa Horóscopo Alto Astral – semana de 11 a 17/03 Louzada deixa a Estrela Guia de Padre Miguel Jojo Todynho inicia detox para repor as energias! Musa comemora a estreia com pé direito Mestre Washington Paz festeja os 30 pontos Mulheres à Obra é alusivo a data de 8 de março Aricia Silva comemora estreia na Marquês do Sapucaí Mangueira é Mãe”, a campeã do Carnaval 2019 do Rio Riotur: sobre os incidentes registrados no “Bloco Fervo da Lud” Mancha Verde, a Campeã do Carnaval 2019 de São Paulo
-Imprensa SMC-
Comments 1