Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Mercado publicitário 2022: especialista destaca transformação e oportunidades do setor

Encarecimento

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
novembro 19, 2022
Em Notícias
0
Mercado publicitário 2022: especialista destaca transformação e oportunidades do setor
321
Compartilhamentos
2.5k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Calendário de eventos dos últimos meses aumenta a expectativa de continuidade do crescimento. Reinvenção e atenção aos novos canais são questões que devem ser observadas

 

O mercado publicitário brasileiro tem muito que comemorar em 2022. Isso porque o investimento em publicidade superou o período de pré-pandemia e deve permanecer em crescimento. No ano passado, o setor movimentou cerca de R$ 69 bilhões em compra de mídia, segundo a Kantar Ibope Media. Comparado a 2020, o crescimento foi de 29%; na comparação com o ano de 2019 (antes da pandemia), o aumento registrado foi de 16%.

Leia também

Sicoob oferece consultoria financeira gratuita na estação Carioca do MetrôRio até sexta-feira (16/05)

Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, retorna com nova temporada no Theatro Municipal do Rio

Outro estudo, desta vez conduzido pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) – o Cenp-Meios, revelou que o investimento em publicidade, no Brasil, só no primeiro semestre deste ano, foi de R$ 8,3 bilhões.

“2020 foi desafiador, porque muitas empresas precisaram cortar gastos – e a comunicação é sempre uma das primeiras áreas afetadas. Mas, esse período também mostrou que as empresas precisavam se reinventar e apostar em diferentes formas de chegar até o cliente. A partir de 2021 as marcas voltaram a investir em divulgação, o setor começou a se recuperar, seguido de um bom aumento em 2022, com perspectiva de mais crescimento”, comenta Fábio Schmitz, publicitário e diretor de novos negócios da agência Seven, de Blumenau (SC).

O Brasil é um dos países onde as pessoas mais levam em consideração a publicidade na hora de adquirir produtos e serviços. Seja através das mídias mais tradicionais, ou das redes sociais, a influência da propaganda é muito relevante e, segundo o publicitário, as empresas têm percebido cada vez mais a importância do fortalecimento e da presença de marca para o sucesso dos negócios.

A expectativa mundial de crescimento para o setor em 2022 é de 8,4%, conforme relatório sobre a indústria de publicidade, publicado na metade do ano pela Reuters. Um dos principais fomentadores desse mercado é o surgimento de novas e pequenas empresas, que devem apostar na divulgação em escala maior do que os empreendimentos tradicionais.

 

Transformações e oportunidades

Atualmente, um dos espaços mais estratégicos para estar presente é a internet. A transformação dos meios de comunicação fez com que a forma de fixar uma marca no imaginário do consumidor também se adequasse. Mas, isso não quer dizer que os meios tradicionais, como rádio e televisão, fossem abandonados.

Segundo Fábio Schmitz: “Uma boa estratégia de comunicação precisa levar em consideração onde buscar cada tipo de cliente e usar todos os meios disponíveis e que façam sentido para cada caso. As campanhas devem levar conteúdos relevantes e saber como conversar com cada público, nos diferentes espaços”.

Para ele, a internet trouxe uma nova forma de comunicação, onde o destinatário da mensagem também fala e sua opinião tem alcance. Tais mudanças trouxeram desafios ao profissional da comunicação, que precisou se reinventar para sobreviver à “era dos dados”, onde a forma de interagir deve ser pensada de forma diferente. Felizmente, criatividade é a base de quem trabalha com publicidade e transformação é um terreno fértil para quem está sempre em busca de ideias novas.

 

Sobre a Seven

Uma das agências de comunicação de maior referência no Sul do país, a Seven atua com uma estrutura integrada para entregar ao cliente soluções de ponta a ponta, visando a conexão com o consumidor e o desenvolvimento de novos negócios. São mais de 40 profissionais multidisciplinares desenvolvendo soluções de comunicação para toda a jornada do cliente, com ativação em todos os formatos de mídia, para clientes em todo o país. Fazem parte do portfólio da agência empresas como Uniasselvi, Oster, Brandili, Central Ailos, Viacredi, Nathor Bicicletas e Hospital Santa Catarina.

 

-Trevo Comunicação-

Foto de Capa: Freepik

@ Portal AL 2.0.2.2

Tags: BrasilCarnaval 2023Covid-19Dia da Consciência NegraFamososHoróscopoMercado Puplicitário
Previous Post

Para sempre! 4 Amigos faz show nos dias 18 e 20 de novembro no Qualistage

Next Post

Léo Torres e Daniel Ferrão prometem super comissão de frente no Acadêmicos da Diversidade

Related Posts

Sicoob oferece consultoria financeira gratuita na estação Carioca do MetrôRio até sexta-feira (16/05)
Notícias

Sicoob oferece consultoria financeira gratuita na estação Carioca do MetrôRio até sexta-feira (16/05)

maio 13, 2025
Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, retorna com nova temporada no Theatro Municipal do Rio
Notícias

Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, retorna com nova temporada no Theatro Municipal do Rio

maio 13, 2025
Já deixa anotado na agenda! Junior anuncia novas datas para “Solo Tour”
Notícias

Já deixa anotado na agenda! Junior anuncia novas datas para “Solo Tour”

maio 13, 2025
FGV e CAF lançam 4ª edição do Curso de Governança e Inovação Pública – Confira!
Notícias

FGV e CAF lançam 4ª edição do Curso de Governança e Inovação Pública – Confira!

maio 12, 2025
Coala Festival 2025 anuncia Marina Sena, Tássia Reis com Kiko Dinucci – Veja!
Notícias

Coala Festival 2025 anuncia Marina Sena, Tássia Reis com Kiko Dinucci – Veja!

maio 12, 2025
Avisa pra geral! Aniversário de 35 anos do Baile de Charme do Viaduto de Madureira
Notícias

Avisa pra geral! Aniversário de 35 anos do Baile de Charme do Viaduto de Madureira

maio 12, 2025

Recommended

Vamos com tudo! Império de Niterói divulga a sinopse do enredo para o Carnaval 2018

Vamos com tudo! Império de Niterói divulga a sinopse do enredo para o Carnaval 2018

novembro 17, 2017
Para maiores de 21 anos. Fernanda Abrãao, a eterna Loira da Laje, posa sexy para o Gata Pop

Para maiores de 21 anos. Fernanda Abrãao, a eterna Loira da Laje, posa sexy para o Gata Pop

maio 2, 2019

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    318 shares
    Share 127 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    309 shares
    Share 124 Tweet 77
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    335 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO