Foi apresentado no CIEE, no Centro do Rio, o relatório do Estudo Exploratório Global Opportunity Youth Network Rio de Janeiro 2023, realizado pela Frente de Juventude do Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS) com o objetivo de identificar o contexto para a implantação do GOYN Rio de Janeiro, e identificar estratégias iniciais para promover ações eficazes de articulação, que possam ampliar e gerar novas oportunidades econômicas para os jovens que estão mais expostos aos efeitos da vulnerabilidade na cidade do Rio de Janeiro, aqui compreendidos como Jovens Potência.
O convite partiu da Subsecretária de Juventude Carioca, Gabriella Rodrigues. Para o Coordenador do Projeto Segunda Chance, Marlon Araújo, – “O encontro tem como objetivo a chegada do GOYN no Rio de Janeiro, uma iniciativa global liderada pelo instituto Aspen, que tem como objetivo criar oportunidades econômicas para jovens que estão fora do mercado de trabalho e da educação. Foi muito importante participar desse encontro e poder representar nossa instituição que já vem realizando esse trabalho com bastante esforço e dedicação, feliz também em ver uma boa oportunidade que está para chegar no Rio em que acredito que irá ajudar muitos”.
Projeto Segunda Chance – é um projeto pioneiro no setor. O programa é formado por egressos do sistema penitenciário. Iniciativa do AfroReggae, é a primeira agência de empregos formada e voltada para inseri-los no mercado de trabalho, atuando há 15 anos no Rio de Janeiro. Um dos maiores objetivos do programa é a ressocialização.
Em tempo. O AfroReggae vem há 30 anos promovendo inclusão e justiça social por meio da arte, cultura e educação. A família AfroReggae é uma potência, sempre se reinventando e trazendo novas iniciativas.
-Rozangela Silva-
Assessoria de Imprensa
Marlon Araújo em ação – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.3