Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Vídeos curtos, interação e dados. As tendências do marketing para 2025!

Estratégias

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
janeiro 7, 2025
Em Notícias
0
Vídeos curtos, interação e dados. As tendências do marketing para 2025!
309
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Leia também

Dias 12 e 13 de maio: Cultura RJ promove escutas públicas presenciais em Nova Friburgo e Cabo Frio

Alaíde Costa canta Dalva de Oliveira, hoje, no Teatro Rival Petrobras

A comunicação está muito ligado a entender as pessoas, por isso, é preciso estar atualizado das tendências para criar estratégias mais certeiras, afirma o RP Digital e estrategista de influência, Janiel Kempers

.

O marketing, a comunicação e as relações públicas das marcas estão em constante evolução, e entender as pessoas é o ponto de partida para estratégias realmente eficazes em um mercado cada vez mais competitivo, como afirma o RP Digital e estrategista de influência, Janiel Kempers.

“Ficar de olho nas tendências é importante para continuar relevante no mercado, criar uma estratégia de comunicação é muito sobre entender as pessoas, e para isso, é preciso se manter atualizado”.

“Ao acompanhar as novidades, conseguimos criar estratégias mais certeiras que realmente conectam com o público. Se adaptar às mudanças e usar as tendências a favor da marca ajuda a engajar, atrair e manter os clientes de maneira eficiente”, explica.

.

4 tendências do marketing para 2025:

1. Vídeos curtos como protagonistas

“Os vídeos curtos, como reels, shorts e TikToks, continuam em alta e devem ter ainda mais protagonismo este ano. Neles, o grande desafio é captar a atenção de um público que está sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo em apenas 60 segundos, ou menos, por outro lado, esse tipo de conteúdo tem um grande potencial de engajamento e segmentação”;

.

2. Interação

“Ninguém mais quer ser um expectador passivo que apenas recebe e consomem conteúdos, cada vez mais as pessoas estão buscando se conectar de verdade. Lives e eventos virtuais interativos ganharão ainda mais espaço, permitindo maior conexão e humanização”;

.

3. Dados

“Foi-se o tempo em que você demorava muito para entender o que o seu público quer, hoje as métricas são quase instantâneas e dizem, cada vez mais, quer souber entender os dados e usá-los na sua estratégia com certeza terá um diferencial”;

.

4. Conteúdo gerado pelo usuário (UGC)

“Ainda na linha de conexão com o público, vale a pena dar mais protagonismo aos consumidores/cliente, seja criando conteúdos que promovem marcas de forma orgânica e genuína, nada engaja mais do que histórias reais”, afirma Kempers.

Janiel Kempers – Foto: Divulgação

Sobre Janiel Kempers Antonio Janiel Lima dos Santos

Conhecido como Janiel Kempers (Santa Luzia do Paruá, 1996), é jornalista, publicitário, escritor e especialista em mercado digital. Atualmente, atua como RP digital da MF Press Global, destacando-se por sua experiência com mentoria e por ser o nome por trás de dezenas de personalidades com milhares de seguidores nas redes sociais. Kempers possui um histórico de trabalho com políticos, artistas e profissionais de diversos segmentos, combinando sua expertise em comunicação com estratégias digitais avançadas. Sua trajetória inclui passagens por veículos de grande relevância, como RECORD TV (2013-2019), Revista ISTOÉ (2023), Portal iG e Jornal O Dia (2024).

Reconhecido por sua atuação na análise política, destacou-se durante as eleições presidenciais de 2022 como comentarista convidado na Jovem Pan News e em diversos veículos nacionais e internacionais. Kempers teve suas análises publicadas no Le Monde Diplomatique, Correio Braziliense e Diário de Pernambuco, além de participações em emissoras como TV A Crítica e TV Gazeta. Em 2024, voltou à Jovem Pan News, abordando temas relevantes como os impactos da inteligência artificial e as mudanças nas políticas de anúncios do Google durante as eleições municipais.

 

-MF Press Global-

Foto de Capa: Divulgação

@ Portal AL 2.0.2.5

Tags: BrasilCultura & ArteEntretenimentoMarketingRio de janeiroSão PauloTendências
Previous Post

Tatiana Dias Gomes e Natalia Diaz Gomes lançam EP “2Dias”

Next Post

Rock 80 Festival de Verão: confira a programação especial para o Parque Rita Lee

Related Posts

Dias 12 e 13 de maio: Cultura RJ promove escutas públicas presenciais em Nova Friburgo e Cabo Frio
Notícias

Dias 12 e 13 de maio: Cultura RJ promove escutas públicas presenciais em Nova Friburgo e Cabo Frio

maio 9, 2025
Alaíde Costa canta Dalva de Oliveira, hoje, no Teatro Rival Petrobras
Notícias

Alaíde Costa canta Dalva de Oliveira, hoje, no Teatro Rival Petrobras

maio 9, 2025
MetrôRio distribui 3 mil cartilhas do Cordão de Girassol em ação de sensibilização sobre deficiências ocultas
Notícias

MetrôRio distribui 3 mil cartilhas do Cordão de Girassol em ação de sensibilização sobre deficiências ocultas

maio 9, 2025
SESC/RJ e Circo da Silva apresentam: ‘Riante’, espetáculo infantil que reúne dança, circo e música
Notícias

SESC/RJ e Circo da Silva apresentam: ‘Riante’, espetáculo infantil que reúne dança, circo e música

maio 9, 2025
Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2025 prossegue com inscrições abertas até 12/5 – Veja!
Notícias

Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2025 prossegue com inscrições abertas até 12/5 – Veja!

maio 8, 2025
Escola de Samba União de Maricá celebra conexão cultural em Cuba: ‘Misturamos ritmos e construímos pontes’
Notícias

Escola de Samba União de Maricá celebra conexão cultural em Cuba: ‘Misturamos ritmos e construímos pontes’

maio 8, 2025

Recommended

Quadra da UPM recebe grupo Imaginasamba

Quadra da UPM recebe grupo Imaginasamba

outubro 11, 2017
Empresa registra mais de 50% de presença feminina em seu quadro de colaboradores

Empresa registra mais de 50% de presença feminina em seu quadro de colaboradores

agosto 18, 2022

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    318 shares
    Share 127 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    309 shares
    Share 124 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    335 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Último final de semana de funcionamento da Árvore da Lagoa terá programação especial

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO