São Paulo
O Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos participou do Seminário Nacional – Estratégias de Resistência ao Racismo no Brasil, em São Paulo.
Veja também: Amigo especial, Roberta Espinosa canta em festa de Mumuzinho
O seminário organizado pelo PT, recebeu lideranças e representantes de entidades do movimento negro, falaram sobre a importância em mobilizar a militância e aumentar a luta contra o discurso de ódio. Na abertura ontem, do Seminário Nacional – Estratégias de Resistência ao Racismo no Brasil, realizado no Sindicato dos Químicos de SP. O evento segue nesta sexta – dia 14.
O evento deu início à uma série de conjunturas propostas para manter a resistência diante da possibilidade real de perda de conquistas históricas e do agravamento da violência contra as populações negras. Realizado através de um esforço conjunto da Secretaria de Combate ao Racismo do PT, o Solidarity Center (AFLO-CIO), a Secretaria Nacional de Mulheres do PT, a CUT e a Fundação Perseu Abramo.
Já viu esse?: Qualidade de vida, confira os três temas fundamentais para considerar antes de começar o Ano Novo
Nosso objetivo é travar um debate sobre o futuro do Brasil, hoje ameaçado por um governo de extrema-direita que pode agravar ainda mais a situação do racismo aqui no Brasil. O seminário se propõe a dialogar sobre quais os caminhos que devemos seguir para continuar a resistência
Sentenciou o secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT, Martvs Chagas.
A mesa com debate contou com a especialista da ONU, Edna Roland – do representante da CONAQ, Ronaldo Quilombola – do Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, da CCIR – e a Secretaria Nacional de Combate ao Racismo da CUT, Maria Julia Nogueira.
Abordaram o tema “Democracia não combina com Racismo”. Segundo o Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, o encontro “Foi um momento oportuno para se pensar sobre o processos de invisibilidades de mulheres e homens negros dentro dos partidos no Brasil”. O sacerdote ponderou ainda que “Vivemos em um momento muito delicado em nosso país, onde a liberdade de expressão, a luta pela igualdade racial e de gênero podem sofrer grandes perdas.”
Ainda nas palavras do Babalawô, “Precisamos nos unir e construir um país possível para todas e todos nós e não um país e exceções”.
TAGS: Mariana Lewis comemora mais de meio milhão de acessos em webserie Baile Black Bom recebe Feira Preta Carnaval do Rio poderá ser comandado pelo grande empresário Roberto Medina 70 anos da Declaração Universal dos Direitos HumanosAna Paula Evangelista desembarca em NY para curtir ao lado do seu amor Denise Dias sobre desfile na Paraíso do Tuiuti Roberta Espinosa encontra Bira no Cacique de Ramos Viviane Bordin prepara o corpão para o verão Alcione e Leci Brandão empresta sua voz no CD da Velha Guarda Musical da Mangueira Gracyanne Barbosa dá show de samba Samba+Cozido – “No Batuque da Rosália” Trem do Samba é sucesso! Pochete ganha um ar mais streetwear Os Djs mais caros do Brasil! Duas mulheres lindas em um só programa Assista o novo clipe de Jojo Todynho Shayene Cesário brilha em ensaio na comunidade Tradição divulga o vídeo de gravação do samba-enredo 2019 Festa a Fantasia Beneficente em Prol do Projeto Vida Criança Feliz
-Rozangela Silva-
Assessoria de imprensa