O cantor Seu Jorge fará uma live especial beneficente com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), do movimento #TOGETHERBAND e da marca Harpic®, da RB Hygiene Comercial, neste sábado, 12 de dezembro. A live tem como objetivo arrecadar fundos para projetos que buscam promover o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 da ONU: Água Limpa e Saneamento.
Charmosa e estilosa, Macacão Jeans define praticidade no visual feminino
O #TOGETHERLIVE Brasil será um show online que irá reunir música e vídeo para chamar a atenção do público sobre um problema crítico que o Brasil vem enfrentando com a pandemia da COVID-19: a doença expôs a crise de água potável e saneamento básico, que afeta as comunidades mais carentes do país. Afinal, sem acesso adequado ao saneamento básico, água potável e banheiros higienizados, é muito difícil lavar as mãos com frequência, proteger-se adequadamente do vírus e manter-se saudável.
“O novo coronavírus já matou mais de 166 mil pessoas no Brasil e, em meio a essa crise sanitária, percebemos o quanto o acesso a água potável, saneamento e banheiros limpos é importante. Mas nós não podemos resolver isso sozinhos. Precisamos que países, empresas, comunidades, todos se unam”, afirma Seu Jorge. A live, que será realizada neste sábado (12) pelo YouTube, também irá contar com o apoio de embaixadores da #TOGETHERBAND como Alessandra Ambrósio, Cauã Reymond Sasha Meneghel e Laís Ribeiro, e tem como objetivo arrecadar fundos para projetos que atuam na linha de frente para levar água limpa às comunidades.
A parceria entre Harpic® e #TOGETHERBAND, contando ainda com o apoio da Cruz Vermelha Brasileira, já beneficiou famílias das comunidades de Brasilândia (SP) e da Rocinha (RJ), que tiveram recordes de casos e mortes causadas pela COVID-19 no Brasil, com a doação de 450 toneladas de água mineral, 25 mil unidades de Harpic® Líquido e 75 mil máscaras de tecido.
Agora, a marca e o movimento estão trabalhando na instalação de estações de água e higiene em outras comunidades carentes do país, em parceria com a ONU Habitat e o Pacto Global da ONU, fornecendo água potável para a população lavar as mãos e coletar água limpa de forma segura para suas casas. A primeira estação de água e higiene foi instalada no bairro de Isidoro, em Belo Horizonte (MG), e será seguida por outras 4 estações nas cidades de Maceió, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.
O movimento #TOGETHERBAND conta com parceria da ONU e tem como missão criar uma comunidade global engajada para apoiar o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. No último ano, o #TOGETHERBAND engajou mais de 1,6 bilhão de pessoas, mas ainda há muito trabalho a ser feito para que os objetivos sejam alcançados, tornando o mundo mais saudável e sustentável até 2030. A Harpic®, por sua vez, tem como propósito manter as casas limpas e higienizadas para que as famílias possam se manter sempre saudáveis e seguras. Por isso, a marca foi a escolha perfeita para somar ainda mais esforços ao movimento com foco no Objetivo 6 de Desenvolvimento Sustentável: Água Limpa e Saneamento.
Oi, pessoal! Festival Brincando na Praça 2020 acontece em versão online do evento
“Todos nós podemos fazer algo para atingir este objetivo. É por isso que Harpic e #TOGETHERBAND estão pedindo a todos que se juntem ao movimento e façam uma doação para nos ajudar a construir mais estações de água e higiene. Os espectadores também podem adquirir uma pulseira do #TOGETHERBAND como um símbolo do ODS 6 da ONU, além de compartilhar informações relevantes para aumentar a conscientização sobre o tema nas suas redes sociais. Estamos juntos nessa e cada ação fará a diferença”, conclui Seu Jorge. Clique aqui para saber mais sobre a #TOGETHERLIVE e apoiar o movimento “Água Potável e Saneamento”.
Sobre o #TOGETHERBAND
#TOGETHERBAND é um movimento global que defende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Esses objetivos têm o poder de erradicar a pobreza, combater a desigualdade e deter as mudanças climáticas. Todas as pulseiras são feitas de forma sustentável, usando materiais reaproveitados (plástico coletado do mar e metal de armas de fogo desativadas) e fabricadas à mão por artesãs no Nepal, gerando treinamento e meios de subsistência para as mulheres locais. A campanha foi criada pela marca britânica de acessórios sustentáveis BOTTLETOP.
Sobre a BOTTLETOP
A BOTTLETOP é uma marca de acessórios sustentáveis de luxo. Seu primeiro passo foi uma colaboração de design em 2002 com a Mulberry, marca icônica de moda inglesa, onde apoiou artesãos da África e projetos locais de educação. Com o atelier no Brasil e um workshop no Nepal, a marca segue providenciando habilidades e empregos para comunidades em lugares de risco ao redor do mundo. O atelier em Salvador, inaugurado em 2012, continua apoiando dezenas de artesãos altamente qualificados.
Pioneira no mercado da moda ética, a BOTTLETOP é uma inovadora técnica que utiliza materiais como anéis de lata reciclados, plásticos do oceano, Humanium (metal transformado proveniente de armas de fogo), couro de desmatamento zero e látex. Em novembro de 2017, a BOTTLETOP abriu na Regent Street, em Londres, sua primeira loja com impressão 3D construída a partir de plástico reciclado.
Sobre Harpic®
Uma das marcas globais da RB Hygiene Comercial, Harpic® tem como missão apoiar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU, com o propósito de garantir que todas as pessoas em todos os lugares tenham acesso a banheiros higienicamente limpos. Harpic® trabalha para quebrar o silêncio da crise global de saneamento básico e fornecer produtos que ajudem as pessoas a adotar medidas práticas para deixar suas casas mais limpas e saudáveis. Para colocar seu propósito em prática, em 2020 a marca apoiou 25 mil famílias das comunidades de Brasilândia (SP) e da Rocinha (RJ) com a doação de Harpic® Líquido, máscaras faciais de tecido e 450 toneladas de água mineral, além de ter disseminado informações sobre higiene com o apoio de guias informativos e carros de som. No Brasil, o portfólio de Harpic® inclui pedras sanitárias, pastilhas adesivas, blocos sanitários premium, blocos para caixa acoplada e o limpador líquido, que reúne benefícios de limpeza superior na remoção de manchas e desinfecção em um só produto. Sua versão Power Plus possui fórmula poderosa que elimina 99,9% de vírus e bactérias, incluindo o Sars-Cov-2, vírus causador da Covid-19. Para mais informações, acesse o site da marca.
Sobre a RB
A RB* é guiada pelo propósito de proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. A empresa luta para fazer com que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade seja um direito, e não um privilégio, para todos. A RB se orgulha de ter em seu portfólio marcas conhecidas e confiáveis que são encontradas em lares de mais de 190 países, como Lysol®, Harpic®, Finish®, Vanish®, Veja® e Bom Ar®. São mais de 20 milhões de produtos da RB comprados por dia por consumidores no mundo todo. A paixão da RB por colocar seus consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscar novas oportunidades, atingir a excelência em tudo o que faz e criar cases de sucesso com todos os seus parceiros, enquanto preza pelo que é certo, é o que impulsiona o trabalho de mais de 40.000 colaboradores, diversos e talentosos, em todo o mundo. Para mais informações,acesse o site da marca.
TAGS: Horóscopo Alto Astral de 07/12 a 13/12 Doce e cheia de ginga Banda Primeiro Amor no Bar do Zeca Pagodinho Samba-enredo do Acadêmicos do Sossego Carla Rio lança Making of Cafu veste a camisa da campanha Trato Feito Biblioteca Parque Estadual reabre as portas Mariah Fernandes Peça-série-metragem Anjo Negro Discriminação racial Viviane Bordin lança nova plataforma Caveirismo está na moda Lins Imperial apresenta 1º rei de bateria Hopi Hari Marcelo Delacroix Degusta Tijuca é considerado melhor evento do Rio Luís Martins lança novo álbum Eu sou She-Ra! Museu da Imagem e do Som Branka lança clipe e música Cantinho de Africanidade Diego Nicolau vence samba na Botafogo Samba Clube Portela planta árvore de Baobá Teatro II do CCBB Rio reabre
-Douglas Rodrigues-
Assessoria de Imprensa