Lilian Brito, rainha de bateria da Unidos da Ponte, conheceu o terreiro de Mãe Meninazinha de Oxum, conhecida mãe de santo de São João de Meriti que será homenageada pela azul e branco, no carnaval 2023.
A empresária, que é uma rainha dedicada, foi fazer a visita para estudar o enredo que defenderá na avenida, assim como fez no carnaval passado, ao viajar pra Salvador para conhecer o Santuário de Santa Dulce, que era o enredo. Tanta dedicação é de suma importância para desenvolver um bom desfile a frente de sua bateria.
– Assim como fiz questão de conhecer na íntegra nosso último enredo, dessa vez não poderia ser diferente, pois entender um pouco da história e tradição do Candomblé, mitos e verdades, me deixa segura para mais uma vez bater no peito ao defender algo tão especial e importante.
A escola, que será a segunda a desfilar no sábado de carnaval, pela série ouro, em fevereiro de 2023 levará para a avenida o enredo “Liberte nosso sagrado: o legado ancestral de Mãe Meninazinha de Oxum” e a rainha foi recebida pela própria homenageada para entender um pouco mais sobre o “Sagrado” e sobre a luta pelo fim da intolerância religiosa.
– Fui muito bem acolhida pela nossa homenageada, Mãe Meninazinha de Oxum e por mãe Nilce de Iansã, que em poucas palavras me deixaram ainda mais encantada pelo “Sagrado”. Hoje se fala claramente sobre intolerância religiosa, mas essa luta vem de muito antes , e essas líderes conhecidas mundialmente continuam dia pós dia dispostas a continuar esse legado, agregando nossos valores culturais e raciais. Nosso povo merece ser respeitado e não tolerado. Mais uma vez minha escola vai emocionar vocês.
-Léo Torres-
Assessoria de Imprensa
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.2