Espaço oferece aulas gratuitas em dez modalidades esportivas para moradores da Babilônia e Chapéu Mangueira
O Centro de Esportes da Comunidade do Leme (CECOL), que conta com patrocínio da Light, foi inaugurado do dia 15/5, na Zona Sul carioca. Moradores das comunidades Babilônia e Chapéu Mangueira terão acesso gratuito em dez modalidades esportivas com professores locais. O projeto tem o objetivo de promover, além da prática de esportes, inclusão social, saúde e bem-estar.
O espaço foi idealizado pelo morador da região Hélio Motta e funcionará na subida da Ladeira Ary Barroso, disponibilizando aulas de natação, futebol de campo, beach soccer, beach tennis, ginástica, jiu-jitsu, muay thai, boxe, capoeira, defesa pessoal e dança. Um dos diferenciais do projeto é que os professores são da própria região, o que fortalece o senso de pertencimento e cria oportunidades de trabalho dentro das comunidades.
A professora Michele Negreiro destacou como serão suas atividades e ressaltou a importância da união entre Light e comunidade. “Nas minhas aulas teremos foco nas mulheres e no desenvolvimento de defesa pessoal através do movimento do corpo. Nós estamos vendo toda a comunidade muito feliz. A procura pelas aulas está grande, já são mais de 400 alunos inscritos. Gratidão à Light por esta união e por estar com a gente nessa”, celebrou.
Durante o evento de inauguração, o superintendente de relações institucionais e responsabilidade social da Light, Daniel Mendonça, reforçou o apoio da concessionária em iniciativas como o CECOL. “O projeto é um resgate de atividades físicas e promove o desenvolvimento de jovens no esporte. Nós estamos fazendo a diferença na vida das pessoas”.
As aulas acontecerão de segunda a sábado em dois turnos, contemplando quem estuda no turno e contraturno. E os alunos também estão empolgados com a iniciativa. É o caso de Nicolly Mariane, de 15 anos, que está inscrita na aula de jiu-jitsu. “Aqui nós conseguimos desenvolver mais confiança, nos sentimos mais seguros e já fiz vários novos amigos”.
O evento de inauguração contou ainda com a presença do secretário estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, organizadores do CECOL, representantes da Associação de Moradores do Chapéu Mangueira, além de moradores.
-Assessoria Light-
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.5