A cantora, pianista e compositora Leila Pinheiro volta ao Teatro Rival no dia 9 de agosto, interpretanto obras de grandes compositores da MPB que a emocionam, que ela gravou e vem cantando ao longo de seus 43 anos de uma vitoriosa carreira. Será também o encontro vigoroso e íntimo de sua voz e piano com o cavaco de 5 cordas e guitarra baiana do incrível músico petropolitano João Felippe.
No repertório deste show preparado especialmente para o Rival, estão pérolas de Chico Buarque, Gonzaguinha, Ivan Lins, Roberto Carlos, Flavio Venturini e Guilherme Arantes, além de sucessos de carreira da artista como “Verde”, “Catavento e girassol” e “Besame”. Para os amantes da música popular brasileira e da interpretação impecável de Leila Pinheiro, “Todo o sentimento” é daqueles shows para cantar e se emocionar do início ao fim, e jamais esquecer.
Dia 9 de Agosto – Sexta-feira, às 19h30 – abertura da casa 18h30
LEILA PINHEIRO EM “TODO O SENTIMENTO”
TEATRO RIVAL PETROBRAS – Rua Álvaro Alvim, 33 – Subsolo, Cinelândia – – Rio de Janeiro
Ingressos entre R$ 60 e R$ 140
Capacidade: 350 lugares
Classificação: 18 anos
Compras pelo link:
https://bileto.sympla.com.br/event/95578/d/263916
ou na bilheteria da casa –de quarta a sábado – das 15h30 às 20h30
.
LEILA PINHEIRO
Todo o Sentimento
participação: João Felippe (cavaco e guitarra baiana)
Intérprete de repertório vasto, a cantora, pianista e compositora Leila Pinheiro, vem tocando e cantando, ao longo de seus 43 anos de carreira, o riquíssimo e infinito cancioneiro brasileiro através de seus incontáveis e geniais compositores e poetas.
Neste encontro vigoroso e íntimo de sua voz e piano com o cavaco de 5 cordas e guitarra baiana do grandioso músico petropolitano João Felippe, Leila privilegia um repertório de altíssima qualidade de grandiosos compositores da MPB que a emocionam, que ela gravou em seus álbuns e que vem cantando em seus shows ao longo de sua vitoriosa carreira.
Dentre suas principais escolhas, preparadas especialmente para este show no Festival dos 90 anos do Teatro Rival – palco de inúmeras apresentações inesquecíveis da cantora – estão pérolas de Chico Buarque, Gonzaguinha, Ivan Lins, Roberto Carlos, Flavio Venturini e Guilherme Arantes dentre outros, havendo espaço, ainda, para sucessos de carreira da artista como Verde, Catavento e Girassol e Besame.
Para os amantes da boa e eterna música popular brasileira, da voz única e interpretação impecável de Leila Pinheiro, Todo o Sentimento é daqueles shows para cantar e se emocionar do início ao final e jamais esquecer.
.
LEILA PINHEIRO
Estrela do primeiro time da música popular brasileira, Leila Pinheiro é intérprete, compositora e pianista com uma carreira consolidada ao longo de mais de quatro décadas. Começou a estudar piano aos dez anos de idade. Aos vinte, desiste da faculdade de Medicina e realiza seu primeiro espetáculo, Sinal de Partida , em outubro de 1980, em Belém, sua cidade natal, onde estreou como cantora.
Em maio de 1981, passa a morar no Rio de Janeiro e grava seu primeiro LP de maneira independente com produção de Raimundo Bittencourt. Excursionou com o Zimbo Trio em shows pelo exterior em 1984, mas foi revelada ao grande público em 1985, quando ganhou o prêmio de cantora-revelação no Festival dos Festivais, da TV Globo, defendendo o samba Verde – de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Neto, seu primeiro sucesso radiofônico. O Festival lhe rendeu, ainda, o ingresso em sua primeira gravadora, a Polygram, a convite de Roberto Menescal.
Músicos da grandeza do maestro Tom Jobim, do cantor e compositor Chico Buarque, do violonista Toninho Horta, do guitarrista americano Pat Metheny e dos também pianistas e compositores Francis Hime, Ivan Lins e João Donato participaram de seus trabalhos.
Seu álbum antológico “Benção, bossa nova” (1989) – disco de ouro no Brasil – celebrou as três décadas da bossa no Brasil e no Japão e uniu Leila para sempre à bossa e a um de seus maiores criadores – Roberto Menesca – com quem também gravou um DVD em 2007 (Agarradinhos). “Coisas do Brasil” (1993), igualmente disco de ouro, foi produzido pelo pianista Cesar Camargo Mariano, e “Catavento e Girassol” (1996), com as parcerias de Guinga e Aldir Blanc, são três grandes referências da intérprete, suas escolhas e parceiros.
Com uma carreira consolidada no Japão, Leila já se apresentou em Tóquio diversas vezes com Roberto Menescal e participou de duas turnês americanas com Ivan Lins, tendo se apresentado no Carnegie Hall em Nova York, em noites de casa superlotada, homenageando, nos Estados Unidos, a obra de Ivan Lins e de Tom Jobim.
Ao longo de sua vitoriosa carreira, Leila gravou 23 álbuns e três DVDs interpretando o cancioneiro brasileiro clássico, apresentando novos compositores e fazendo releituras de sucessos populares de todos os gêneros. Além de somar incontáveis participações em álbuns e em projetos audiovisuais de diversos artistas – novos e consagrados – Leila mantém uma agenda frequente de apresentações a convite de orquestras e big bands.
Leila Pinheiro é uma das raras artistas brasileiras a apresentar-se sozinha, ao piano. O ecletismo e a amplitude do seu repertório, seu estilo sofisticado, seu domínio técnico e suas interpretações emocionantes, consagram-na como uma das cantoras de maior talento e prestígio do cenário musical brasileiro.
DISCOGRAFIA LEILA PINHEIRO
1983: Leila Pinheiro (Independente) | 1986: Olho Nu (PolyGram) | 1988: Alma(PolyGram) 1989: Bênção, Bossa Nova (PolyGram) | 1991: Outras Caras (PolyGram) | 1993: Coisas do Brasil (PolyGram) | 1994: Isso É Bossa Nova (EMI Music) | 1996: Catavento e Girassol (EMI Music) | 1998: Na ponta da língua (EMI Music) | 2000: Reencontro (EMI Music) | 2001: Mais Coisas do Brasil (Universal Music) – CD e DVD | 2005: Nos horizontes do mundo (Biscoito Fino) | 2007: Nos horizontes do mundo ao vivo (Biscoito Fino) – CD e DVD | 2007: Agarradinhos (EMI Music) – CD e DVD | 2009: Pra iluminar (Tacacá Music) – CD | 2010: Meu segredo mais sincero (Biscoito Fino/Tacacá Music) – CD | 2012: Raiz (CT Music | Atração Fonográfica) – CD | 2012: Céu e Mar (Far Out | Biscoito Fino) – CD | 2015: Por onde eu for (Tacacá Music) – EP| 2020: Leila Leila Pinheiro e Antonio Adolfo – Vamos Partir Pro Mundo (Deck Disc) | 2020: Cazuza em Bossa (Som Livre) | 2020: Cenas de um amor – Leila Pinheiro e Seis Com Casca (Azul Music) | 2020: Melhor que seja Rara (Joia Moderna/Tacacá Musi
-SG Assessoria de Imprensa-
Leila Pinheiro – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.4