A jornalista Renata Capucci, de 49 anos, revelou no podcast “Isso é Fantástico”, que foi diagnosticada com a Doença de Parkinson há quatro anos.
As causas que levam ao desenvolvimento da Doença de Parkinson são desconhecidas. O que se sabe hoje é que a doença é neurológica degenerativa e progressiva, motivada pela morte das células do cérebro, principalmente a região conhecida como substância negra do cérebro, responsável pela produção de dopamina, que tem entre as suas funções, controlar os movimentos.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem aproximadamente 4 milhões de pessoas no mundo com incapacidade e redução da qualidade de vida provocada pela doença. No Brasil são cerca de 200 mil pessoas.
Para explicar sobre os sintomas e como a doença se manifesta, sugiro a médica neurologista e membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, Dra. Inara Taís de Almeida.
Dra. Inara Taís de Almeida – Neurologista e Neuroimunologista de São Paulo, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia. Graduação em Medicina pela Faculdade de Tecnologia e Ciências e residência médica na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Fellowship clínico (especialização) em Neuroimunologia no Ambulatório de Doenças Desmielinizantes na Universidade Federal de São Paulo – Unifesp.
Instagram: @inara.neuro
-Medellin Comunicação-
Renata Capucci – Foto de Capa: Reprodução / Instagram
@ Portal AL 2.0.2.2