Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Joel Amorim, diretor da The Insiders: cinco dicas para se tornar um influenciador real

Fenômeno que está em alta

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
maio 19, 2021
Em Notícias
0
Joel Amorim, diretor da The Insiders: cinco dicas para se tornar um influenciador real
317
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Influenciar pessoas, principalmente de forma positiva, não é uma tarefa fácil e, na internet, poucos têm conseguido cumprir satisfatoriamente essa missão. O marketing de influência é um fenômeno que está em alta e se tornou uma estratégia potente não apenas para grandes marcas ou agentes selecionados como muitas pessoas pensam. Uma pesquisa de 2020, realizada pelo Instituto Kantar IBOPE MEDIA, Impulsionando a reputação da marca em um mundo super segmentado, diz que 93% dos entrevistados confiam em amigos e familiares para obter informações sobre as marcas, seus produtos ou serviços. Consumidores reais são “influenciadores” reais e possuem uma rede de contatos muito próxima, com a qual se comunicam de maneira sincera e autêntica.

 

Foto: Pixabay

Pensando nisso, Joel Amorim, diretor da The Insiders, empresa de mídia digital que conecta marcas com ‘influenciadores reais’, listou cinco dicas para quem tem interesse em se tornar um canal de divulgação confiável e promissor das empresas. A empresa trabalha hoje com uma base de mais de 3 milhões de consumidores reais e tem em seu portfólio mais de 400 campanhas realizadas. Veja abaixo:

Leia também

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

 

1- Seja honesto: o marketing de influência real só pode funcionar se for sincero. Você pode expressar sua opinião sobre o produto de forma totalmente livre, seja ela positiva ou negativa, mas é importante ser sempre construtivo.

2- Seja transparente: ao ser aberto e transparente, mostrando a todos quem você é e o que realmente pensa, pode conquistar confiança e se tornar uma referência para aqueles ao seu redor.

3- Seja engajado: você se tornará os olhos e ouvidos de uma marca. Isso significa que você será observado e muitas vezes questionado. Procure responder ao público sempre que possível, crie enquetes e mantenha sempre seus seguidores próximos. Isso te torna uma fonte confiável.

4 – Seja criativo e original: é esperado que o conteúdo que você gera seja 100% original, com a sua identidade. Além de crime, plagiar textos, fotos, vídeos ou qualquer outro conteúdo não é bem visto pelos consumidores. Se o conteúdo não pertencer a você, forneça o crédito apropriado.

5- Seja legal e educado: você tem total liberdade para expressar suas opiniões, mas mesmo assim, não esqueça que sua opinião é visível para todos. Em outras palavras, seja sempre educado e evite comentários depreciativos e inadequados, pois comentários desta natureza podem gerar má impressão sobre você diante do público e de outras empresas.

 

SOBRE A THE INSIDERS

Com oito anos de mercado, a The Insiders é uma empresa que conecta marcas a pessoas reais com o objetivo de impulsionar campanhas publicitárias com o uso de influenciadores reais. Com uma base de mais de três milhões de pessoas cadastradas, a The Insiders seleciona os participantes da campanha alinhados ao perfil desenhado pelos clientes e envia um kit com os produtos a serem testados e divulgados de forma totalmente autoral em suas redes sociais.

 

-MARKABLE COMUNICAÇÃO-

Joel Amorim, diretor da The Insiders – Foto de Capa / Divulgação

Portal AL 2.0.2.1

Tags: BrasilCovid-19CulturaHoróscopoInfluenciador RealRio de janeiroSão Paulo
Previous Post

É pra dançar! Alline Azevedo planeja turnê de workshop do Ballet da Anitta pelo Brasil

Next Post

Gingado e samba no pé elas tem. Espanhola e norte-americana serão musas da Lins Imperial

Related Posts

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025
Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026
Carnaval RJ e SP

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

junho 4, 2025
Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio
Notícias

Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio

junho 4, 2025
Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!
Notícias

Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!

junho 4, 2025
AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)
Notícias

AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)

junho 3, 2025
Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis
Notícias

Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis

junho 3, 2025

Recommended

‘Vou peito aberto e sem medo’, Leonardo Bessa passa ser a voz oficial da Acadêmicos do Tucuruvi

‘Vou peito aberto e sem medo’, Leonardo Bessa passa ser a voz oficial da Acadêmicos do Tucuruvi

março 21, 2018
Saúde em pauta! Novembro Laranja traz Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido no ouvido

Saúde em pauta! Novembro Laranja traz Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido no ouvido

novembro 25, 2019

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO