Começou neste fim de semana os primeiros atendimentos de mamografia às mulheres que necessitam do exame e que pegaram senhas na Escola na última semana. Durante a manhã desta sábado, 30, as moradoras da Zona da Leopoldina foram transportadas até a clínica e lá conseguiram dar importante passo no cuidado à saúde.
– “Hoje foi um dia muito bom. Agradeço demais a todos da Imperatriz que viabilizaram esse exame. Nesse momento que está tudo caro, é muito difícil conseguir pagar pelo particular.” , comemorou Joana Silva, que há sete meses tentava o exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas sem êxito.
A cada sábado, a Agremiação ficará responsável pelo transporte de todas as mulheres que retiraram senhas. Os exames irão acontecer durante todo o mês de novembro e o melhor: os laudos saem em até 24 horas, fato comemorado pelo Diretor Executivo da Imperatriz, João Felipe Drumond.
– “Felicidade. É essa a palavra que nos define nesse momento. Nosso papel social é muito importante e reconhecemos isso. Tenho certeza que ajudaremos muitas mulheres que estavam precisando desse exame”, ressaltou o jovem dirigente da verde e branca.
-Lourenço Marques-
Assessor de Imprensa Gres Imperatriz Leopoldinense
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.1