Na era das redes sociais, confiar em quem vai cuidar da sua imagem na internet é crucial para o crescimento da marca
É chegado o momento onde não é mais possível pensar qualquer estratégia de vendas e comunicação sem mensurar o impacto do universo digital. Mas não basta saber usar as redes sociais, é importante ter um profissional que vá do planejamento às métricas com seriedade e entenda a essência da marca para aplicar identidade e tom de voz corretos aos perfis da empresa.
Pensando nesse contexto, existem etapas essenciais a serem consideradas no momento de escolher a empresa de marketing digital que vai atuar com você no seu negócio. Antes de mais nada, é preciso levar em conta as principais áreas que serão utilizadas dentro desse plano, como define Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO:
vídeos;
conteúdos escritos para blogs;
redes sociais;
e-mail marketing;
funil de vendas;
aquisição e alimentação de leads;
call to action;
landing page;
Search Engine Optimization;
estratégias capazes de definir as personas alvo de uma empresa.
“Dentre todas as áreas mencionadas anteriormente, é possível dizer que o marketing digital prioriza solucionar as principais dores sofridas pelos clientes e, também, as dos clientes em potencial para a marca”, explica o idealizador da agência, que auxilia empresas a potencializarem seus resultados com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras.
Por isso, ele traz à tona os principais pontos a se levar em consideração na hora de fechar contrato:
1- Busque o histórico e a reputação da empresa
Considerando que o marketing digital é uma área relativamente nova, quando se fala sobre histórico da empresa, o importante é entender a caminhada que a agência fez, clientes com quem atuou e, principalmente, resultados de campanha.
Procure saber também a lista de serviços prestados, incluindo descrição dos mesmos, certificações e parcerias que tenha ganhado. Uma boa empresa de marketing digital deve ainda ter boa relevância no Google, considerando que presença na internet é sua especialidade.
2- Leia os cases de sucesso
O storytelling é a base de uma boa estratégia de conteúdo digital. Contar boas histórias também pode ser considerado no momento da decisão pela agência de marketing: procure saber os cases de sucesso que ela apresenta, com seus respectivos clientes e repercussão dos trabalhos.
3-Preste atenção ao preço
Nem muito, nem pouco. Uma agência de marketing digital deve saber o preço médio a cobrar de um cliente, uma vez que está acostumada com o mercado. Encontrar esse bom custo-benefício é importante para garantir a qualidade a um valor justo.
Um valor muito baixo pode significar que a empresa paga profissionais menos qualificados ou ainda que não remunera bem seus colaboradores, gerando desmotivação. Por outro lado, um valor muito alto pode indicar taxas abusivas.
4- Conheça os profissionais da empresa com quem vai trabalhar
Criar estratégia de rede social tem muito a ver com estar alinhado com os valores da marca, entender a linguagem e incorporar o perfil. Estar próximo das pessoas que farão isso por você vai ajudá-las a desenvolver um melhor trabalho.
Além disso, é preciso criarem uma rotina juntos e estar ao lado de uma agência que assuma alguns riscos necessários. Faça reuniões, tire suas dúvidas, compartilhe seus medos e expectativas. Transparência e conexão são essenciais para um bom desenvolvimento do marketing digital.
Uma vez que você consiga encontrar a agência certa para cuidar da sua comunicação digital, vai ganhar com melhor engajamento, reconhecimento do público, fidelização à marca e alcance, convergindo para vendas e entrega de serviços.
Sobre Saulo Camelo
Saulo Camelo é publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de dez anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade. Com background nas áreas de branding e design, fundou em 2011 a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais 12 países e que hoje, se tona a Cmlo.co.
Responsável por liderar projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da Cmlo.co, gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.
Sobre a Agência CMLO&CO
Com sede na Capital paulista, entre as diversas soluções na área de marketing e comunicação, a empresa também desenvolve aplicativos e sites que transformam a vida de usuários. E, para isso, conta com um time especialista em Design e Marketing Digital. Atualmente, no portfólio estão organizações como Nestlé Health Science, Lego, DNV GL, OGFI, entre outros. Conquistou o prêmio Agência Top 10 Apptuts e mantém parceria com a ABRADI e o Sebrae. Atende demandas em SEO, Branding, Marketing de Performance, Mídias Digitais, User Experience, Consultoria de Marca. Para saber mais, acesse www.cmlo.co, pelo instagram @cmlo.co ou envie mensagem pelo saulo@cmlo.co
-Carolina Lara Comunicação-
Foto de Capa: Divulgação / Internet
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