Mesmo com a incerteza do próximo Carnaval 2022, o Gres Chatuba de Mesquita com sua diretoria e o estreante carnavalesco Matheus Rodrigues já estão a todo vapor na reprodução de suas fantasias.
Nosso carnavalesco criou uma solução para driblar a falta de verba na execução do carnaval da verde e branco da Baixada Fluminense, a escola está aceitando doações de caixas de leite para fazer suas fantasias, toda quarta das 11h da manhã ás 19h da noite em sua quadra, na Rua Dr. Godoy, 759 – Chatuba, Mesquita.
-Foi uma solução meio louca, andando pelas ruas e vendo vídeos de artesanatos me bateu uma ideia doida de criar a partir das caixas de leite, caixas de leite condensado, até mesmo caixa de suco, a criação de nossas fantasias, cheguei na quadra com algumas caixas e dali conseguimos iniciar nossos trabalhos para o próximo carnaval, já chegamos a receber com as doações 800 caixas na semana, falou o carnavalesco.
O Carnavalesco também destacou outros tipos de materiais alternativos em que a escola está aceitando como garrafas pet, tampas de garrafa pet, copos de iogurte e também formas de marmitex.
A Chatuba de Mesquita está filiada a liga LIVRES para o próximo carnaval e levará o enredo “Cortejo aos reis do Congo” , enredamento sobre o maracatu, um ritmo musical, dança e ritual de sincretismo religioso com origem no estado de Pernambuco.
-Chatuba de Mesquita-
Foto de Capa / Divulgação
Portal AL 2.0.2.1