Nem por um amor você esperou tanto quanto esperou pelas minhas previsões? Então vem que vem comigo! E começo com um recado importante: é hora de fazer a(o) esperta(o) e fugir de brigas, combinado? É que, logo na segundona, a Lua entra na fase Minguante e traz uma energia de recolhimento, silêncio e reflexão, sem contar que Mercúrio tá retrô até quarta. Deus me free!
E além de o Sol estar em Virgem, Vênus, em sua caminhada final por esse signo, traz avisos. No dia 27, a fada sensata troca likes com Urano e destaca seus talentos e capacidades no trabalho, inclusive artísticas. Vejo aqui que pode fazer sucesso e até ganhar uns trocados a mais. Oxalá! Mas no dia 28, rola tensão com o retrógrado Netuno, e aí corre o risco de se deixar levar por inseguranças e nervosismos. Bora manter o foco on e a autocrítica off, além de cuidar da sua saúde física e mental.
Mas trago notícia boa! Depois de uma temporada de exageros, dramas e bloqueios criativos, podemos ter um certo alívio no clima, e o motivo é o fim de Mercúrio retrógrado. Amém! A partir de quarta, o planeta da comunicação volta a caminhar direto por Leão e traz tudo de volta aos eixos. Você tem tudo pra se expressar com mais requinte, glamour e certezas, embora seja prudente ficar de olho no seu lado mandão, valeu?
Mercúrio direto em Leão também tende a beneficiar os contatinhos, podendo fazer o flerte decolar e virar romance. Pra ficar top, Vênus entra em Libra no dia 29 e fica bem à vontade, já que é regente desse signo, sem contar que faz um aspecto forte com Plutão logo em seguida. Além de ficar mais sociável, seu bom gosto e charme estão on e prometem deixar o clima bem delicinha com o mozão, ficante ou paquera. É possível que se amarre pra valer!
Fechando a semana, Urano entra no modo retrô no dia 1º de setembro e se junta a Saturno, Netuno e Plutão, que já estão retrógrados. Embora não afete tão imediatamente nossas vidas, quando retrogradam juntos, os astros pedem mais calma, paciência e reflexão. E no fim do domingo, Plutão retrógrado chega pela última vez em Capricórnio e é o começo do fim de um ciclo sério e tradicional, transformador e profundo que começou lá em 2008.
Homenagem ao cantor Nahim – Foto de Capa: Divulgação / Internet
Por -Astrólogo João Bidu-
@ Portal AL 2.0.2.4