“O sonho que se tornou realidade”
A maior torcida organizada do Brasil, Raça Rubro Negra vai além do futebol e mais uma vez inova e une as maiores paixões nacionais, o futebol e o samba. Eles que fazem as festas mais incríveis nos estádios com sua bateria e show de criatividade que encantam até os adversários, agora tem uma escola de samba que irão os representar no carnaval carioca.
Nasce o Grêmio Recreativo Escola de Samba Raça Rubro Negra.
Idealizado por integrantes da torcida Raça Rubro-Negra, que possuíam o mesmo objetivo, o presidente Anderson Macula arregaçou as mangas e foi em busca do ideal. Se inserir na cultura nacional era de suma importância. Após várias reuniões, acertou toda a documentação e formou-se o GRES Raça Rubro Negra.
Com o símbolo representado pelo punho cerrado, simbolizando toda a luta, resistência, vontade e muita raça, pretendem provar ser uma escola estruturada, crescer e chegar a grande elite do carnaval carioca. A atuante torcida embarcou nesse grande feito e unidos almejam mostrar a grandeza das raízes rubro negras em um belo espetáculo que poderá ser conferido no carnaval de 2022 do Rio de Janeiro, no grupo B que desfilará na Intendente Magalhães.
O GRES. RRN batizada em 20 de julho de 2021, pela consagrada escola de samba “Beija Flor de Nilópolis” em uma cerimônia emocionante, com a presença ilustre de segmentos importantes como do presidente Almir Reis, o intérprete Neguinho da Beija Flor, do casal de mestre sala e porta bandeira estandarte de ouro Claudinho e Selminha Sorriso.
Anderson Macula em momento de forte emoção declarou:
“Já tinha tentado em 2013, onde não obtive sucesso porém Deus abençoou e conseguimos agora no ano de 2020, realizar esse grande sonho, não conseguimos dar início ao nosso carnaval devido a pandemia. Mas a escola buscou nesse tempo uma forma de se estruturar melhor e realizar o sonho de estar na avenida. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Raça Rubro Negra hoje é uma realidade. A gente fica muito feliz por Deus primeiramente ter abençoado onde eu, Anderson Macula, vou poder botar esse projeto em prática. E vamos voar alto. Temos sonhos ainda a serem realizados como de chegar a Marquês de Sapucaí com muito trabalho, muito afinco. Hoje podemos dizer pra toda nação rubro negra que o Flamengo vai estar na avenida que o sonho agora é realidade”.
Enredo: “Aquarela brasileira”
Samba Enredo reedição de Aquarela brasileira de Silas de Oliveira apresentado pelo GRES Império Serrano em 1964
Segmentos
Presidente: Anderson Macula
Diretor de carnaval: Allan Guimarães
Mestre Sala e Porta Bandeira: Fábio Rodrigues e Mônica Menezes
Diretor de Harmonia:
Carnavalesco: Jorge Knnawer
Diretor de Bateria: Wallace Tchoa e Jorge
Intérpretes: Pingo Sargento e Rafael Santos
Rainha de Bateria: Monalisa Moura
Símbolo: Punho Cerrado
-Newma Santiago-
Assessora de Imprensa Gres Raça Rubro-Negra
Foto de Capa Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.1