Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Grandes eventos ajudam a impulsionar o marketing digital

Artistas e influenciadores

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
dezembro 11, 2022
Em Notícias
0
Grandes eventos ajudam a impulsionar o marketing digital
318
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Associar a marca a artistas e influenciadores ligados a esses eventos pode potencializar as ações, mas é preciso tomar alguns cuidados

 

Grandes eventos de alcance global, como a Copa do Mundo, Olimpíadas e festivais de música como o Lollapalooza e Rock in Rio, além dos reality shows exibidos nas TVs abertas podem contribuir fortemente para ações de marketing digital feitas pelas empresas.

Leia também

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba

Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL

Além das ações de patrocínio direto, como as marcas que investem na Seleção Brasileira de futebol, outras empresas pegam carona nesses eventos e fecham contratos com personalidades que estão em evidência nessa época, casos dos jogadores Vinícius Junior e Neymar e do narrador Galvão Bueno.

A propósito, a despeito da queda de audiência das TVs abertas apontada pelos institutos de pesquisa, as transmissões têm contribuído para um aumento significativo das redes sociais dos personagens envolvidos.

Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras, aponta um aumento de 2 milhões de seguidores do jogador Richarlison logo após o gol marcado na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar.

Segundo Saulo, embora o PNT – Painel Nacional de Televisão — índice que registra a audiência das TVs abertas em todo o Brasil — venha registrando queda ao longo do ano, a TV Globo vem batendo recordes nas transmissões dos jogos da Copa do Mundo, especialmente do Brasil, de modo que, “se forem tomados números absolutos, no Brasil a TV aberta ainda tem muita penetração de TV entre as pessoas”.

Para o publicitário, acontecimentos exibidos nesses grandes eventos transmitidos pela TV aberta acabam se tornando tendências para o meio digital, especialmente as redes sociais, de modo que o indicado para as empresas que pretendem fazer ações relacionadas é adotar um posicionamento cruzado do off-line da TV aberta e o on-line do digital. “A televisão ainda tem esse poder de impulsionar as celebridades, influenciadores e todo público envolvido”, ressalta.

De acordo com o CEO da CMLO&CO, associar a marca a uma pessoa é uma estratégia muito antiga, feita há muitas décadas. Contudo, Saulo adverte para as empresas avaliarem também os riscos de posicionamento do personagem que vai representar a marca, especialmente quando essa pessoa dá alguma declaração negativa à imprensa que acaba viralizando no meio digital e gere impacto negativo para a marca. “Automaticamente as pessoas acabam associando uma eventual mancha que a celebridade crie na sua imagem à marca que a patrocina”, aponta o publicitário.

Para finalizar, Saulo afirma que como essas pessoas estão em evidência, promover ações de marketing com essas celebridades criam uma expectativa de maior reconhecimento de marca e até um aumento de vendas.

 

Saulo Camelo – Foto: Divulgação

Sobre Saulo Camelo

Saulo Camelo é publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de dez anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade. Com background nas áreas de branding e design, fundou em 2011 a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais 12 países e que hoje se torna a CMLO&CO. Responsável por liderar projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da CMLO&CO, gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.

 

Sobre a Agência CMLO&CO

Há mais de 10 anos, a Camelo Digital – agora CMLO&CO, escreve a comunicação para empresas de todos os segmentos. Hoje, a missão é apoiar as marcas em novos desafios, oferecendo soluções voltadas para marketing, tecnologia e publicidade. A mudança de nome é fruto da inquietude de uma equipe que busca sempre ir além, e que entende que os ambientes se expandem e por isso a necessidade da adequação para oferecer uma nova proposta, mais robusta e sofisticada. Atualmente, no portfólio estão organizações como Nestlé Health Science, Lego, Editora Moderna, Camil, Coqueiro, Garoto, Saúde Petrobras entre outros. Para saber mais, acesse www.cmlo.co, pelo instagram @cmlo.co

 

-Carolina Lara-

Assessoria de Imprensa

Foto de Capa: Internet

@ Portal AL 2.0.2.2

Tags: Carnaval 2023Covid-19Cultura & ArteFamososMarketing DigitalRio de janeiroSão Paulo
Previous Post

Aqui é resistência! Mini desfiles da Série Ouro agita a Cidade do Samba

Next Post

Momento especial para Juarez Souza, coroado Rei de Bateria do Acadêmicos de Niterói

Related Posts

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba
Notícias

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba

junho 5, 2025
Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL
Notícias

Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL

junho 5, 2025
Os Pequenos Mozart, Amadeus e Convidados no Projeto Música no Assyrio do TMRJ
Notícias

Os Pequenos Mozart, Amadeus e Convidados no Projeto Música no Assyrio do TMRJ

junho 5, 2025
Neste mês de junho, CAIXA lança promoção “Arraiá Cartões CAIXA”
Notícias

Neste mês de junho, CAIXA lança promoção “Arraiá Cartões CAIXA”

junho 5, 2025
Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025
Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026
Carnaval RJ e SP

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

junho 4, 2025

Recommended

Roda de conversa no MAM Rio discute solidão, movimento e imaginação de pessoas negras

Roda de conversa no MAM Rio discute solidão, movimento e imaginação de pessoas negras

maio 31, 2022
Thay Oliveira é a aposta do Paraíso do Tuiuti no concurso da corte do carnaval carioca

Thay Oliveira é a aposta do Paraíso do Tuiuti no concurso da corte do carnaval carioca

junho 30, 2023

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO