“Lia & Léo” é o primeiro projeto de dramaturgia de Splash em formato vertical, inteiramente para internet, e utiliza conteúdo do portal para fomentar as narrativas dos episódios; A atração será disponibilizada para a audiência semanalmente, às quartas-feiras, nas redes sociais do UOL e nos perfis dos apresentadores
Em um movimento inédito para o entretenimento digital, o UOL estreia a série “Lia & Léo”, primeiro projeto de dramaturgia apresentado por Flávia Alessandra e Otaviano Costa e voltado inteiramente para a internet, por meio de conteúdo em formato vertical.
Com 12 episódios, a série estará disponível para o público todas as quartas-feiras, tanto nas redes sociais do UOL quanto nos perfis dos apresentadores no Instagram e TikTok.
Em busca de explorar novos formatos de conteúdo, a atração acompanha as histórias de “Lia & Léo”, um casal contemporâneo que discute temas como relacionamento, dinheiro, redes sociais, sexo e assuntos da vida a dois. A narrativa é baseada em roteiros de ficção originais inspirados em notícias do UOL, que servem como ponto de partida para os diálogos, com situações da vida real guiando as histórias de cada episódio.
“Esse lançamento marca mais um momento significativo para o UOL, pois estamos ampliando as fronteiras do entretenimento digital. Este projeto, criado especialmente para ser assistido nas redes sociais, reflete nosso compromisso em oferecer conteúdo relevante e envolvente de maneira acessível e moderna. Estamos proporcionando aos nossos espectadores uma experiência única e imersiva, perfeitamente adaptada aos hábitos de consumo de mídia da atualidade, além de também incluir assuntos do cotidiano”, afirma Paulo Samia, CEO do UOL.
Já Otaviano Costa, que também é apresentador do Otalab, programa de sucesso de audiência de Splash, explica: “Nós dois juntos em frente às câmeras, com a estreia dela pelo UOL, é uma parceria que nos deixa muito felizes. Estamos com um time construindo todo esse conteúdo para trazer humor e informação com leveza, a partir de um formato que começa ou passa por uma notícia real ou fictícia que a gente traz para guiar o texto”.
Os episódios de “Lia & Léo” podem ser assistidos no Instagram e no TikTok do UOL e de Splash, além dos perfis dos apresentadores nas redes sociais.
Sobre o UOL Conteúdo e Serviços
UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 71% (7 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a Home com maior tempo de permanência do Brasil, com 550 milhões de minutos e 89 milhões de visitas. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compass UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online. Acesse: www.uol.com.br/sobre
–XCOM Agência de Comunicação UOL-
Flávia Alessandra e Otaviano Costa – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.4