Neste ano, o FestDigital – Áudio e Online, premiação mais importante da área digital do mercado publicitário do interior, recebeu 325 inscrições, o que representa um aumento de 20% em relação ao ano anterior. Organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP Ribeirão), a premiação do FestDigital – Áudio e Online ocorre 100% on-line no dia 10 de agosto.
O FestDigital 2021 tem o objetivo de premiar a criatividade e a qualidade das peças e campanhas publicitárias regionais veiculadas em 2020, ano em que, segundo estudo da Kantar IBOPE Media, o consumo de rádio se destacou: 75% dos brasileiros entrevistados afirmaram ouvir rádio com a mesma intensidade de antes e 17% disseram que após a pandemia passaram a ouvir muito mais. Além disso, foram 2.232 novos anunciantes no meio durante o 1º semestre de 2020.
O aumento do consumo de rádio refletiu nas produções de agências e inscrições do FestDigital. O presidente da APP Ribeirão, o publicitário e professor Eduardo Soares, comemora este crescimento do mercado regional de comunicação, apesar da pandemia. “Os números e as produções mostram como o nosso mercado de comunicação vem crescendo e o espaço de mídia ganhando investimento assertivo com resultado para os clientes. É assim que a APP espera contribuir para a retomada da economia e de boas oportunidades de negócios”, afirma.
Os materiais inscritos serão julgados entre os dias 16 e 23 de julho. Os profissionais que compõem o júri do festival são: Letícia Rodrigues, diretora de arte sênior da Wunderman Thompson; Thomas Roth, diretor geral da Lua Nova Produções Sonoras Especiais; Valéria Desideri, diretora de criação e planejamento da The Aubergine Panda; Marlus Lau, diretor de arte sênior da DAVID São Paulo; Paula Santos, head of social media da Coming Soon Lisboa; Maicon Silveira, senior copywriter na Havas Chicago; Giulliano Alves, head de criação da Repense; e Luiz Cesar Faria Junior, diretor de arte sênior da Havas Chicago.
A lista de classificados do FestDigital será divulgada no site festdigital.com.br no dia 27 de julho. No mesmo dia, acontece a live com o time de jurados do evento, que vão analisar a criatividade regional e traçar um panorama sobre o potencial do mercado digital no Brasil e no exterior. O encontro será às 19h30, pelo canal do Youtube da APP Ribeirão.
Julgamento das peças ocorre entre 16 e 23 de julho e a premiação em 10 de agosto. Produções em áudio se destacaram em ano de pandemia
-Agência ERA de Comunicação e Conteúdo-
Eduardo Soares, presidente da APP Ribeirão – Foto de Capa: Divulgação / APP Ribeirão
Portal AL 2.0.2.1