A festa começou com o pagode do Grupo Bolollôô, que juntamente com o Henrique do Teclado, animaram os presentes na quadra. Em seguida a bateria Ritmo Firme entrou em cena para apresentação oficial de seu mestre, além da musa Agabelli Oliveira, a musa mirim Lisandra trovão e o destaque Mário Dias.
No auge da noite, foi a vez da rainha de bateria Ysa Santos receber a coroa das mãos da amiga, madrinha e também rainha de bateria, Caroline Lima, para alegria e satisfação da comunidade de Manguinhos que estava presente, além do presidente Carlos Costa, que se emocionou com a festa.
“Sem palavras para descrever nossa rainha, que além de linda é humilde e tem nos ajudado a todo momento, buscando parcerias. Só tenho a agradecer o esforço de cada diretor e amigo, pois o trabalho de cada um soma forças para a escola fazer um grande desfile. Obrigado também pela presença do Marcelo, vice-presidente da Liesb, da deputada Laura Carneiro e Jorginho da SOS, quem muito nos honra” , declarou o presidente.
Passada a coroação de Ysa, a escola já tem um novo compromisso esta semana, quando irá realizar seu primeiro ensaio de rua, próximo sábado, 27. A diretoria conta com todos os segmentos, diretores e componentes na Avenida dos Democráticos, próximo à Cidade da Polícia. A Unidos de Manguinhos será a 16ª escola a desfilar pelo Grupo E do Carnaval 2018 na Intendente Magalhães.
– Helder Martins –