Impulsionada pelo propósito de expandir seus negócios, a jovem empreendedora Fernanda Stasczak de 29 anos fundou a Edome Cosméticos, marca de maquiagem vegana e cruelty-free voltada para a geração Z e pele masculina. Seu principal objetivo é apoiar a diversidade, o empoderamento feminino, a igualdade de gêneros, o crescimento econômico circular e a industrialização sustentável.
Durante anos, para arcar com o curso superior em Direito, comercializava maquiagens de porta em porta e por meio de plataformas digitais. Em 2020, trancou a faculdade no último semestre para dar continuidade ao seu projeto de vendas de cosméticos, surgindo a ideia da criação de produtos naturais, o “veggie moderno”, livres de crueldade animal, com ingredientes 100% veganos e de matérias-primas brasileiras, como frutas, plantas e óleos.
“Muitos jovens se tornaram empreendedores, trazendo inovações e inspirando outras pessoas diante do cenário de uma crise econômica. O progresso também é fruto de um sistema de tentativa e erro, de pessoas que trabalham de forma individual em busca de seus objetivos independente do cenário que lhes é apresentado. A constância é a palavra chave para que, mesmo em meio a grandes desafios, o empreendedor jovem consiga conquistar sua fatia de mercado”, diz Fernanda.
Inspirada em renomadas marcas internacionais, os produtos atendem o público jovem e mulheres modernas, que estão cada vez mais em busca de opções conscientes e sustentáveis. E a partir de uma análise de mercado, Fernanda constatou a grande procura por maquiagens veganas para homens, segmento pouco explorado no Brasil, com isso criou também em sua primeira linha, com opções voltadas para a pele masculina, tornando a Edome pioneira neste nicho.
O lançamento do e-commerce está previsto para o início do segundo semestre. Para saber mais sobre a Edome, acesse o Instagram: @edomecosmeticos.
-Meg Souza-
Assessoria de Imprensa
Fernanda Stasczak – Foto de Capa: Divulgação
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