A contagem regressiva para o novo ano chega ao fim nesta semana, bebê. “Mas, 2023 já não começou faz tempo, Bidu?”, você deve estar se perguntando. Vem que te explico: no dia 20, o Sol migra para Áries, que é o primeiro signo do Zodíaco e simboliza o começo, nascimento, primeiro passo. Por isso, tem início agora um novo ciclo astrológico, além de marcar a entrada do Outono. Com uma energia de renovação e iniciativas no ar, é hora de dar start em suas coisas pra conseguir o seu lugar neste Sol.
E no dia 21, a Lua Nova pinta na área e potencializa recomeços, planejamentos e ações. Vamo que vamo! Provando que Março é um mês poderoso, Plutão muda de signo após 15 anos, mas não sem antes trocar likes com o Sol no dia 20 e te estimular a fazer reflexões profundas a fim de evoluir, principalmente na carreira. Então, no dia 23, o planeta das transformações se despede de Capricórnio, onde esteve desde 2008 (ufa!) e entra em Aquário. Tudo indica que vem aí uma época de mudanças positivas, avanços e invenções, sobretudo rumo à liberdade e à independência.
E temos mais um planeta trocando de casa nesta semana: no dia 25, é a vez do impulsivo Marte entrar no sensível Câncer. O desejo de mandar, sobretudo em casa, e ter as pessoas que ama por perto deve ficar on, mas também está aberta a temporada de chantagens emocionais, teimosias, dramas, etc. e tal. Deus me defenderay! Feliz Ano-Novo Astrológico!
Por -Astrólogo João Bidu-
Homenagem ao jornalista, Léo Batista – Foto de Capa: Tv Globo
@ Portal AL 2.0.2.3