Longe da Portela há seis meses, Tia Surica encontrou nova casa para sua famosa feijoada com roda de samba. É a quadra do G.R.E.S. Difícil é o Nome, na Av. Dom Hélder Câmara 6990, em Pilares. A estreia no novo endereço não poderia ter melhor motivo: o aniversário da querida pastora da Portela. A primeira Feijoada da Tia Surica na quadra da Difícil é o Nome será no sábado 16 de novembro, na véspera de ela completar 79 anos de vida e de samba.
Essa gata é de tirar o fôlego, Denise Dias exibe marquinha com vestido sexy!
Tia Surica recebeu com muita alegria o convite da Difílcil é o Nome – por meio do vice-presidente da escola, Valtinho Botafogo – para fazer a sua tradicional feijoada e roda de samba uma vez por mês na quadra da agremiação. Como todo mundo sabe, a feijoada para 300 pessoas é sempre preparada pela própria baluarte da Portela – com o ajuda do seu time de suriquetes – e é uma homenagem a Tia Vicentina, inspiração de Paulinho da Viola no samba “Pagode do Vavá”.
“Meu amigo Valtinho fechou comigo, e eu só tenho a agradecer pelo espaço que cedeu para nossa feijoada. Estamos juntos e misturados! Tenho certeza de que vai dar tudo certo; aliás, já deu”, empolga-se Tia Surica com a retomada de seus agregadores eventos graças ao companheiro da Portela. Valtinho, aliás, é um dos compositores do samba-enredo que a escola de Oswaldo Cruz vai levar para a Sapucaí em 2020.
Ô o o A Majestade chegou, confira o samba do Gavião da Intendente Magalhães!
A roda de samba regada a feijoada e sucessos vai levar o público ao delírio com um roteiro bem temperado com sambas de Candeia, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Velha Guarda da Portela, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Teresa Cristina e memoráveis sambas-enredo. E, como já é de praxe, o evento terá sempre convidados para cantar com Tia Surica. No dia 16, a dobradinha estreia-aniversário promete contar com vários amigos da pastora, mas a festa terá o gostinho extra de surpresa. Afinal de contas, se o sabor da feijoada e a qualidade do samba já são conhecidos, resta à festa manter em segredo, ao menos, os nomes dos convidados especiais.
E mais! Como felicidade só fica completa quando é compartilhada, Tia Surica pede para que todos levem um quilo de alimento não perecível para ser doado à Associação de Amigos dos Portadores de Doenças Graves Casa da Vida.
((( Sobre o G.R.E.S. Difícil é o Nome )))
O G.R.E.S. Difícil é o Nome, fundado em 1973, desfilou, este ano, na série C do Carnaval Carioca e, em 2020, estará na Divisão Especial da Intendente Magalhães, em Madureira.
A Feijoada da Tia Surica & Convidados faz parte de uma série de projetos que o diretor social da Difícil é o Nome, Valtinho Botafogo, está planejando para levantar a escola. Além de eventos como a feijoada com roda de samba, ele – que é engenheiro e microempresário e faz tudo por paixão à agremiação – pretende também fazer ações sociais para atrair a comunidade em parcerias com ONGs. Ele também inscreveu a escola na Lei do ISS, para poder captar recursos por meio da lei de incentivo. Entre as muitas ideias de Valtinho, está a criação de uma roda de samba de terreiro. O que não falta a ele são projetos e vontade para realiza-los!
Serviço:
Feijoada da Tia Surica & Convidados
Data: 16 de novembro (sábado)
Horário: a partir das 13h
Local: G.R.E.S. Difícil é o Nome
Endereço: Av. Dom Hélder Câmara 6.990 – Pilares
Ingressos: R$ 30 (entrada + feijoada) e R$ 10 (apenas entrada)
Informações: (21) 96906-6913
TAGS: Quem disse que bermuda estampada e bata não combinam? Ana Paula Evangelista Regina Celi perde título no Salgueiro Horóscopo Alto Astral de 4 a 10/11 45 Anos do Movimento Cultural Hip- Hop Camisa com estampa africana Viradão Cultural Suburbano “MPB – A Era dos Festivais” A bruxa está solta! Projeto Criolice recebe Grupo Galocantô SambaLive Vila Santa Tereza apresenta musas Exposição “Vestígios” no Centro Cultural Light Projeto Criolice recebe Galocanto 1° Festival Literário em São Gonçalo Prévias dos Sambas-Enredo das escolas da Série A Império da Tijuca abre vagas para ala das crianças
-SG Assessoria de Imprensa-