Para levar mais cultura e humor para a sua cidade natal, Mossoró, no Rio Grande do Norte, o humorista Talokudo, com mais de dois milhões e 600 mil seguidores no Tik Tok, estreia no dia 03 de março, às 19h30, na Vitrine Hall, o stand-up “Consultório da comédia”. Ainda dentro do projeto, ele abrirá espaço para dividir o palco com novos talentos. “Coloquei o nome de ´Open Mic´ e quero ajudar a cena da comédia a crescer na minha cidade, estimulando novos profissionais a investirem em suas carreiras”, explica Talokudo, que logo no primeiro dia de espetáculo, terá como convidados especiais, os comediantes locais do estado, JP Fernandes e Pedro Valentim.
O “Consultório da comédia” seguirá todas as normas de segurança por conta da pandemia: funcionando com 50% da capacidade do local, distribuição de álcool em gel, uso obrigatório de máscara, medidor de temperatura na entrada, e distanciamento de um metro entre as mesas.
O humorista, de 30 anos, é fenômeno nas redes sociais fazendo paródias e vídeos engraçados, incluindo os seus já conhecidos personagens, como Dona Jacinta, Katia, Jéssica, Ketley, entre outros, que foram criados na pandemia, para alegrar os seus seguidores, diante de tanta tristeza.
“Mossoró está carente de comédia, a cidade recebe mais shows musicais. Pensando nisso e em tudo que estamos passando, decidi por criar esse projeto. As pessoas precisam sorrir em meio a tudo isso de ruim que o mundo vive. O humor é algo terapêutico, remedia as nossas frustações, tristezas, ansiedades e depressão. No Open Mic, quem tem um sonho de ser humorista, poderá subir no palco e fazer os seus cinco minutos de piadas, e aprender essa profissão maravilhosa comigo, e com outros profissionais do meio”, revela ele.
Seu talento artístico começou ainda na escola, participando de algumas peças teatrais, e mesmo sem cunho humorístico, elas ganhavam ares de comédia quando ele começava a interpretar. Alguns anos depois, surgiram os primeiros vídeos imitando cantores, e dançando. Em 2006, recebeu proposta de uma empresa canadense para associar seu canal ao grupo. Desde então, não teve dúvidas de que queria viver da comédia. Largou o emprego de motoboy, na época, e foi se dedicar ao humor. Com a mudança e o investimento, Talokudo chegou a atingir mais de 10 milhões de visualizações no Facebook e um milhão no YouTube com a versão cômica do clipe da música “Porque homem não chora”, do cantor Pablo do Arrocha.
Ele também participou de dois quadros de humor na TV, ganhando nota máxima dos jurados em todos. Em 2017, no ‘Canjica Show’, do programa ‘Legendários’, na Record TV, apresentado por Marcos Mion, e no ano passado, durante a pandemia, o ´Gonga la Gonga´, no `Caldeirão do Huck´, na TV Globo.
Um ano depois, abriu o show do humorista Lucas Veloso, filho do falecido Shaolin, e decidiu lançar o seu stand-up. Fez participações em teatros e eventos, alguns shows solos e outros com presenças de renomados humoristas, como Renan da Resenha. Em 2019, se juntou ao músico Dan Ventura, líder da Banda Bonde do Maluco, e lançaram o hit “Tutorial do quadradinho”, que ensina a como tirar a calcinha da bunda sem usar as mãos. A música foi sucesso durante o carnaval, no Rio Grande do Norte.
Serviço:
Espetáculo “Consultório da comédia”
Dias: Toda quarta-feira / Estreia: 03/03/2021
Horário: 19h30
Local – Vitrine Hall
Endereço: Avenida Rio Branco, 1988, Mossoró
Valor: Couvert artístico – R$5
Telefone: (84) 99685-2116
Capacidade do local – Original – 250 pessoas, mas em razão da pandemia, será reduzida em 50% – 125 pessoas no total.
Tempo de duração – 02h
Classificação etária: a partir de 17 anos.
Participações especiais: JP Fernandes e Pedro Valentim
-GMP Assessoria de Imprensa-
Talokudo – Foto de Capa: Zenden Silva
Portal AL 2.0.2.1