Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Falta de clientes em clínicas odontológicas pode significar problemas na gestão

Estratégias de marketing

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
junho 2, 2023
Em Notícias
0
Falta de clientes em clínicas odontológicas pode significar problemas na gestão
320
Compartilhamentos
2.5k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Para Ricardo Novack, sócio-diretor da SucessOdonto, é fundamental contar com estratégias de marketing eficientes para colocar um consultório de volta à trilha do sucesso

 

A ausência de pacientes em uma clínica odontológica pode causar uma série de desafios e preocupações para os profissionais da área. Além de representar um impacto direto na receita e sustentabilidade do negócio, uma clínica vazia pode gerar incertezas e frustrações para dentistas e equipe administrativa.

A falta de demanda por serviços odontológicos pode ser atribuída a diversos fatores, como a concorrência acirrada, falta de divulgação adequada, má reputação ou, até mesmo, uma crise de confiança por parte dos pacientes.

Com isso em mente, é essencial identificar e abordar os problemas, a fim de revitalizar a clínica e garantir um consistente fluxo de pacientes, proporcionando um ambiente próspero para a prática odontológica.

De acordo com Ricardo Novack, sócio-diretor da SucessOdonto, maior grupo de gestão e marketing na área de odontologia da América Latina, a satisfação é essencial para o sucesso de uma clínica. “Portanto, um dos fatores mais importantes para encantar o paciente é a forma como ele é recebido. A recepcionista é a primeira pessoa a ser vista em sua chegada à clínica, e a maneira como ela o recebe e o trata pode influenciar significativamente sua experiência geral no local”, revela.

Para o especialista, quando um consultório odontológico está vazio, deve-se ligar um alerta de preocupação. “Se as pessoas não estão indicando seus serviços, é um sinal de que algo está fundamentalmente errado. No entanto, depender exclusivamente de indicações pode ser uma tarefa difícil”, pontua.

Nesse contexto, Novack acredita que um planejamento de gestão adequado e estratégias de marketing eficazes são fundamentais para colocar o consultório de volta à trilha do sucesso. “É crucial entender que o êxito de uma clínica odontológica vai além das habilidades técnicas e profissionais dos dentistas. É necessário investir tempo e esforço no desenvolvimento de ações de marketing que atraiam e retenham pacientes, construindo uma marca sólida e uma presença digital relevante. Ao adotar uma abordagem estratégica e planejada, os colaboradores podem superar o desafio de uma clínica vazia, impulsionando o crescimento e garantindo um fluxo consistente de pacientes para a unidade”, declara.

Segundo o sócio-diretor da SucessOdonto, temas como gestão e marketing são essenciais mas, infelizmente, não são abordados profundamente durante a formação acadêmica na área de Odontologia. “Quando alguém escolhe essa profissão, provavelmente não imagina que precisará desenvolver habilidades empreendedoras para ter sucesso. No entanto, empreender com uma clínica odontológica pode ser mais simples do que parece, contrariando a opinião de muitos. Para alcançar esse êxito, é fundamental aprender as estratégias e os caminhos que o levarão até lá. Nós, por exemplo, desenvolvemos uma metodologia completa e inovadora, projetada especificamente para levar consultórios ao patamar que seus idealizadores sempre sonharam, atraindo pacientes e construindo um ambiente próspero e bem-sucedido”, finaliza.

 

Ricardo Novack – Foto: Divulgação

Sobre Ricardo Novack

Ricardo Novack é formado em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Hoje, é sócio-diretor do maior grupo de gestão e marketing na área de Odontologia da América Latina, composto por sete empresas. O grupo nasceu em 1990, criado pelos seus pais Roberto e Valéria e possui mais de 5 mil clínicas com contratos ativos, todos devidamente acompanhados por empresas do grupo. O especialista já ministrou cursos em diversas áreas do país, e internacionalmente na Universidade da Flórida em Gainesville-FL.

Outro grande feito foi um curso presencial realizado em 2022, que contou com a participação de 5 mil dentistas. O seu maior objetivo e motivador profissional é a valorização da classe, por meio da excelência de atendimento e pacientes plenamente satisfeitos com seus novos sorrisos.

Para mais informações, acesse www.sucessodonto.com.br e pelas redes sociais @rinovack

 

-Carolina Lara-

Assessoria de Imprensa

Leia também

Já deixa anotado na agenda! Junior anuncia novas datas para “Solo Tour”

FGV e CAF lançam 4ª edição do Curso de Governança e Inovação Pública – Confira!

Foto de Capa: Internet 

@ Portal AL 2.0.2.3

Tags: BrasilCultura & ArteEtratégia de MarketingFamososMusa Evoluçao Plus Size Beleza NegraMúsicaOdontologia
Previous Post

Programação com oficinas técnicas sobre Lei Paulo Gustavo vai capacitar gestores culturais do Rio

Next Post

Segredos é a nova música de trabalho do Sorriso Maroto

Related Posts

Já deixa anotado na agenda! Junior anuncia novas datas para “Solo Tour”
Notícias

Já deixa anotado na agenda! Junior anuncia novas datas para “Solo Tour”

maio 13, 2025
FGV e CAF lançam 4ª edição do Curso de Governança e Inovação Pública – Confira!
Notícias

FGV e CAF lançam 4ª edição do Curso de Governança e Inovação Pública – Confira!

maio 12, 2025
Coala Festival 2025 anuncia Marina Sena, Tássia Reis com Kiko Dinucci – Veja!
Notícias

Coala Festival 2025 anuncia Marina Sena, Tássia Reis com Kiko Dinucci – Veja!

maio 12, 2025
Avisa pra geral! Aniversário de 35 anos do Baile de Charme do Viaduto de Madureira
Notícias

Avisa pra geral! Aniversário de 35 anos do Baile de Charme do Viaduto de Madureira

maio 12, 2025
De 12 de maio até 5 de junho: CAIXA abre nova seleção para estagiários de nível médio, técnico e superior
Notícias

De 12 de maio até 5 de junho: CAIXA abre nova seleção para estagiários de nível médio, técnico e superior

maio 12, 2025
Dando início ao novo projeto, Grupo Molejo apresenta a inédita “Coração Molengo”
Notícias

Dando início ao novo projeto, Grupo Molejo apresenta a inédita “Coração Molengo”

maio 12, 2025

Recommended

Os melhores bloquinhos de Carnaval do Rio

Os melhores bloquinhos de Carnaval do Rio

fevereiro 7, 2018
O apito, continua apitando no Novo Império! Mestre Darllan Nascimento renova com a azul e vermelho

O apito, continua apitando no Novo Império! Mestre Darllan Nascimento renova com a azul e vermelho

março 13, 2023

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    318 shares
    Share 127 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    309 shares
    Share 124 Tweet 77
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    335 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO