Sabemos que tudo que é bom dura pouco. Seis escolas de samba encerram nesta segunda-feira (20) os desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. Paraíso do Tuiuti, Portela, Unidos de Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor de Nilópolis e Unidos do Viradouro levantaram a Sapucaí.
Quem abriu os trabalhos foi a Tuiuti, a escola de São Cristovão contou na avenida como o búfalo (protagonista do desfile) foi parar na Ilha de Marajó e exaltou a cultura do estado do Pará, com direito a carimbó, siriá, guitarrada, retumbão, calypso, tecnobrega e muitos outros.
Olha Viradouro chegando… A vermelha e branca de Niterói apresentou à Sapucaí, Rosa Maria Egipcíaca, considerada a primeira mulher negra a escrever um livro no país, fechando em grande estilo o carnaval carioca.
Segundo a pesquisa carnavalesca Portal AL, Vila Isabel, Imperatriz, Beija-Flor e Viradouro são principais candidatas.
Entre tantos problemas e dificuldades que ocorreram durante os desfiles da Série Ouro e Grupo de Elite, a superação e força da comunidade estiveram muito presentes nas na vida de cada agremiação, nada tirou o brilho da nossa maior festa popular do mundo. Ano que vem tem mais!
Beija-Flor de Nilópolis – Foto de Capa: Rio Carnaval Reprodução
@ Portal AL 2.0.2.3