A atriz Erika Januza, de 38 anos, noivou com José Júnior, de 55, fundador do AfroReggae, no fim da tarde deste feriado, de 7 de setembro. O romance foi assumido recentemente e começou nos bastidores da série “Arcanjo Renegado”, do Globoplay. O casal reuniu amigos e familiares em Niterói, na praia de Camboinhas, para celebrar a união.
Estilosa, Erika escolheu um longo vestido, na cor nude, com as costas nua e um laçarote na gola, e, ele, uma bata branca e calça saruel azul escura. O festejo foi em um ambiente ao ar livre, informal, com móveis em madeira ordenados em formato circular. Na decor, uma pegada vintage e muitas flores. Na ala dos quitutes, comidinhas e doces mineiros, claro, ao estilo da noiva. Das bebidinhas, uma variedade de opções.
Os convivas foram recebidos pelos cânticos devocionais da Família Fabres – grupo de bhajans do Movimento Hare Krishna do Rio de Janeiro.
O rito de compromisso ganhou ares lúdicos, os noivos se posicionaram em um pequeno altar, com ênfase para o fundo composto por um arco com flores e folhagens. Elegante e charmoso, onde foi orquestrado um ato inter religioso. Com diferentes bênçãos, conduzido por Mahaprabhu-kripa dasa – Sacerdote Hare Krishna, pelo Padre João Cláudio Loureiro do Nascimento, da Igreja Nossa Senhora de Fátima Reitoria (Niterói), o Babalawô Ivanir dos Santos e o Pastor Kleber Lucas, que agraciou os noivos cantando à capela a música “Deus Cuida De Mim”, a emoção contaminou a todos, com os dois abraçadinhos emoldurados pela canção. Fechando a sagração com Junior declarando: Haribol, Kaô Cabecile e Amém.
“O Homem é quem faz a diferença através da religião. Eu vou em várias. Me sinto um alquimista”, defendeu José Júnior. E assim, a diversidade faz o milagre da união. “Junior e eu somos amigos desde 2018, quando fiz o teste para o seriado. Desde então, existia uma relação de respeito mútuo e admiração”, declarou Januza.
“Hoje eu tive a oportunidade graciosa de celebrar o noivado de José Júnior e Érika Januza, a minha intenção, conhecendo o Júnior há mais de 30 anos e sendo astrólogo dele, era proporcionar um momento emocionante de convergência dessas energias espirituais. Dessa sabedoria, tanto ancestrais como cristãs, que pudemos hoje reunir. Além de criar uma memória no casal, mas também preencher e criar uma memória em todos aqui”, declarou André Porto, que assinou todo o cerimonial.
“Eu acompanhei o crescimento dele social e cultural, dos compromissos e das escolhas que ele tem feito, e nesse momento tão importante da vida dele, lembrar que todas as esferas do divino contribuíram para sua formação como ser humano, seja os com cristãos, seja os hare hrishna, seja Ifá, o candomblé e religiões de matriz africana, em uma demonstração concreta de que o sagrado contribuiu para fazer dele uma pessoa melhor na sociedade”, declarou o sacerdote Ivanir dos Santos.
José Júnior é uma máquina de trabalho, criador de filmes e séries, comanda ainda Afroreggae audiovisual, Afro Games Br, Arcanjo Renegado, A Divisão a Série, O Jogo que Mudou a História, entre outros. E ela, brilhando nas telas.
Um momento bacana ficou por conta do ator Marcello Melo Jr., leia-se Mikhael – de “Arcanjo Renegado”, que deu uma caixa azul de presente para os noivos, a surpresa veio carregada de alguns mimos. O conteúdo? foi guardado à sete chaves….
Dos amigos, Willian Reis – empreendedor social, as matriarcas Ernestina Neta da Trindade Santos – mãe da noiva e Clenair de Almeida Coutinho, mãe de Júnior, além de diversos parentes do casal.
-Rozangela Silva-
Assessoria de Imprensa
Sacerdotes da cerimônia com os noivos Érika Januza, José Júnior e André Porto – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.3