O ano no Brasil só começa mesmo após o carnaval, para começar com pé direito, o Portal AL entrevista Heitor Crespo, guitarrista, baterista e baixista desde a adolescência.
Heitor trabalha em diversos shows tributo ao lendário Elvis Presley por todo o mundo, e concedeu uma bela conversa para o Portal AL através do apoio da jornalista Rozangela Silva e da assessoria de impresa Comunicação Integrada. Veja a entrevista!
Portal AL – Como se sente viajando o mundo levando a obra do Elvis?
HC – Uma responsabilidade enorme, mas também um sonho. O Elvis me levou a lugares que eu nunca imaginei que fosse visitar, conhecer pessoas que nunca imaginei que conheceria.
Portal AL – Como guitarrista, como define sua carreira?
HC – Alcancei muitos sonhos ao lado de pessoas incriveis, tenho memorias lindas, e todo dia alguma oportunidade aparece que me surpreende. Me sinto muito muito abençoado, e agradeço todo dia com certeza.
Portal AL – Como é tocar no seu país?
HC – Sempre quis tocar no Brasil com um show tributo dessa qualidade. Ver familiares, amigos e pessoas que me apoiaram desde o primeiro dia assistindo o show, super especial.
Portal AL – O que emociona você nesse show?
HC – Tem várias situações que acabam me emocionando em shows no Brasil, mas me lembro de uma bem forte no ano passado. Uma criança pequena pediu uma scarf pro Dean Z, e quando recebeu, ele ficou muito emocionado, abraçou a mãe que estava do lado e os dois tiveram um momento lindo. Vimos tudo do palco, e me lembrou muito eu criança indo em shows tributo com a minha mãe. Eu espero que o show de alguma forma tenha inspirado aquela criança do mesmo jeito que os shows que eu ia inspiraram.
Portal AL – Quantos países já esteve com esse show?
HC – Viajamos muito com esse show, acredito que pelo menos uns 10-15 paises!
Portal AL – Qual sua inspiração quando toca?
HC – Depende do dia, tem dias que a gente acorda com muito pensamento na cabeca e o show acaba virando um processo de “limpeza”, um momento seu único. Tem dia que escutei alguma gravação que gostei de algum artista e tento implementar. As emoções de pessoas da plateia tambem, ver alguem revivendo alguma memória através de música, ou ver pessoas criando memórias durante o show sempre me impulsiona.
Portal AL – Quais suas referências musicais?
HC – Eu escuto obviamente muito Elvis, mas eu também gosto bastante de Beach Boys, Beatles, escuto muito Louis Prima também. De guitarristas eu gosto muito de Chet Atkins, Albert Lee, David Gilmour, Jeff Beck, etc.
Portal AL – Heitor, qual mensagem você daria para um jovem guitarrista?
HC – Não importa o estilo que você escolha, o que você mais gosta, sempre escute outros estilos e construa um catálogo na cabeça. E se você escolher o caminho de tributo, não esqueça que deve deixar um espaço para explorar a sua personalidade musical e não apenas do músico que você está tentando recriar o som! Tem muito mais do que tocar com a guitarra exata, amplificador exato, corda exata. Tem o seu sentimento, sinta ele e vai pra cima!
Por -Rozangela Silva-
Assessoria de Imprensa
-Comunicação Integrada-
Heitor Crespo – Foto de Capa: Anna Grace Coomer
@ Portal AL 2.0.2.4