Assim anunciava o apresentador Serginho Groisman no Festival da Música Brasileira no ano 2000 pela TV Globo: “Nessa música, Marysa Alfaia coloca o destino como uma referência inevitável na vida falando sobre aspirações e conspirações dos astros. Os encontros se materializam porque tudo está escrito nas palmas das mãos, nas estrelas, nos olhares”. Agora, 21 anos depois, a canção apresentada naquela edição pela artista ganha um lançamento nacional e inédito no próximo dia 15 de outubro em todas as plataformas digitais, com selo Caravela Records e distribuição pela Warner Music, com produção de David Villefort.
“Comecei a compor uma melodia que me veio à cabeça de repente, baseada nos mesmos acordes de uma versão para a música “Crazy” do Seal, que eu estava escrevendo naquele momento. Em seguida já foi surgindo a letra, falando de uma coisa que me fazia pensar naquele momento, que era a SORTE, e de como o DESTINO pode estar já escrito em algum lugar do Universo, o qual às vezes conseguimos captar através da intuição, antes que a situação aconteça”, explica a cantora e compositora.
O “Festival da Música Brasileira” foi uma das tentativas da Globo de trazer de volta o gênero à TV, tradicional no país por diferentes décadas e emissoras como Tupi, Excelsior e Record. Essa edição do ano 2000 foi transmitida ao vivo durante os meses de agosto e setembro daquele ano direto de São Paulo, em cinco programas, sendo quatro eliminatórias e uma final. A esotérica “Coisas do Destino” ficou entre as finalistas do concurso.
“Eu tinha acabado de gravar essa música com meu ex-marido, o músico e produtor David Villefort, em nosso home studio e me falaram desse Festival. Eu nem queria muito entrar, mas vários amigos insistiram e acabaram me convencendo. Me inscrevi no último dia e com uma fila enorme. E pela sorte e pelo destino, a música ficou entre as finalistas, o que me abriu portas para trabalhos em Barcelona no ano seguinte”, recorda Marysa.
“Coisas do Destino” sucede o single “Transe Forró Funk”, lançado também por Marysa com boa repercussão neste ano. Antes, a cantora lançou ‘Totalmente Demais’ em que Marysa fez feat com o rapper Mahal Reis, filho do cantor e compositor Luiz Melodia lançado em maio de 2021. Alfaia também se destacou em ‘Eu Parei’ que teve a participação especial de Gerson King Combo, último lançamento em vida do cantor de soul music brasileira. Outra produção foi ‘Feito um Vendaval’, cujo clipe foi realizado durante a quarentena e teve veiculação no Canal Bis e Music Box Brazil, além da participação do ator Vandré Silveira, o Lázaro da novela “Jesus”, da Record TV.
Dê um play! Link do vídeo de Marysa na TV Globo no ano 2000 no Festival da Música Brasileira:
https://youtu.be/JvbCpn7sgQ0
Mais sobre Marysa Alfaia
A cantora, compositora e atriz Marysa Alfaia começou a carreira musical no início dos anos 90, nos cafés-concerto do Quartier Latin, em Paris. O diferencial da artista é a capacidade de unir ritmos tradicionais brasileiros como a bossa-nova, samba, baião, mpb etc, com as novas tendências da música pop-dance internacional. No Brasil, fez apresentações em grandes e diferentes casas de espetáculo pelo Brasil, além de renomados festivais fora do país.
Neste ano a voz de Marysa esteve presente com a música “F…Comme Femme”, de Salvatore Adamo na novela “Era Uma Vez”, reprisada com enorme sucesso pelo Canal Viva. A canção também fez parte da trilha internacional desta trama e de “Tempos Modernos”, sucesso até hoje na coletânea francesa “Paris, Paris” (Som Livre). Assista ao videoclipe gravado em Paris, onde a artista iniciou na carreira: https://www.youtube.com/watch?v=Yw6UD8zdSbY
Canção esteve entre as finalistas de Festival da TV Globo
Para acompanhar as novidades da carreira da artista, basta acessar as redes sociais:
Instagram: @marysaalfaiaoficial
YT: https://youtube.com/user/marysaalfaia
-Angel Comunicação-
Marysa Alfaia – Foto de Capa: Mickaelle Gemelli
@ Portal AL 2.0.2.1