A websérie “Homofóbico” será tema da segunda sessão do Cineclube Zezé Motta. O encontro acontece na próxima segunda-feira (19/09), às 14h, na Biblioteca Parque Estadual (BPE) – Centro. A lotação é limitada e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
A obra, que tem 50 minutos de duração, será mais uma produção nacional exibida ao público, visando a promoção do audiovisual brasileiro. Após a sessão, a tradicional roda de debates contará com presença do elenco principal e do diretor da websérie, Allan Bezerra.
“O nosso Cineclube Zezé Motta é um espaço democrático, educativo e representativo. Desta forma, nada melhor do que neste primeiro mês já abordamos um tema tão importante e atual como a homofobia, ainda mais utilizando uma produção nacional como tema do nosso encontro”, explica Raphael Moreira, superintendente de Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
Os encontros do Cineclube são mensais, na sede da Biblioteca Parque Estadual (BPE), no Centro -RJ, e estão abertos para qualquer pessoa interessada em cinema participar. Mais informações através do e-mail sup.audiovisual@cultura.rj.gov.br.
A Biblioteca Parque Estadual fica localizada na Avenida Presidente Vargas, n° 1261 – Centro.
Sinopse – Homofóbico
Luiz, em meio a relatos ao seu terapeuta sobre a raiva incontrolável que sente por homossexuais, assassina um rapaz gay próximo da sua residência. Porém o rapaz assassinado retorna para assombrá-lo como o sobrinho da sua esposa.
Reabertura
O Cineclube da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro voltou às atividades no dia 1º de setembro e passou a ser chamado de Cineclube Zezé Motta. A exibição de estreia foi do curta “Carolina”, de 2003, estrelado pela atriz homenageada, que tem mais de 50 anos prestados ao audiovisual brasileiro.
Facebook | Instagram | Youtube | Linkedin | Spotify
-Ascom Cultura-
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.2