Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Empresas buscam engajamento em acontecimentos da cultura pop

Tatiana Fanti, empresária e fundadora da Escola Prima Donna

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
abril 3, 2022
Em Notícias
0
Empresas buscam engajamento em acontecimentos da cultura pop
322
Compartilhamentos
2.5k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Durante a última cerimônia de premiação do Oscar, atores, diretores e os próprios filmes saíram dos holofotes e deram lugar ao tapa de Will Smith em Chris Rock, após uma piada direcionada à esposa do ator durante o evento. O assunto rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando memes e discussões na internet.

Muitas empresas utilizam as plataformas digitais para interagir com seu público, seja em publicações institucionais ou pegando carona em grandes acontecimentos da cultura pop para criar memes em busca de engajamento. E nesse caso não foi diferente.

Para Tatiana Fanti, empresária e fundadora da escola de empreendedorismo e comunicação para mulheres Prima Donna, o sucesso desse tipo de conteúdo está diretamente ligado a como ele é recebido pelos usuários. “Em tempos de crise, com pandemia e guerras, os memes tornam as coisas mais leves e, mesmo que seja por apenas um momento, trazem uma sensação de bem-estar e divertem as pessoas”, relata.

Leia também

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

Para a empreendedora, alguns fatores são responsáveis pela popularização desse tipo de publicação no meio comercial. “Além da facilidade de ser produzido, ele ajuda a entrar na bolha desse conteúdo viral, aumentando o seu alcance com o uso de hashtags e outras técnicas. Os memes também têm a capacidade de gerar mais engajamento na página, já que a probabilidade de interações em uma piada é muito maior do que em posts sobre os serviços que você oferece”, pontua.

No entanto, é necessário ter cautela ao apostar nesse tipo de postagem, sempre levando em consideração os fatores legais e morais antes de publicá-las. “A questão legal se aplica, principalmente, ao uso de imagens de alguém de forma indevida, enquanto a parte moral diz respeito diretamente ao conteúdo, que pode, de alguma maneira, ser ofensivo para algumas pessoas, como o caso da própria esposa do Will Smith em relação a piada do comediante Chris Rock”, revela Tatiana.

Jada Pinkett Smith, apresentadora, atriz, cantora e esposa de Will Smith sofre de alopecia. A artista aderiu ao visual careca após descobrir a condição que desencadeia a perda de cabelo entre homens e mulheres, mas foi alvo da piada do comediante justamente por este motivo, fato que desencadeou toda a confusão que foi televisionada mundialmente durante a premiação.

De acordo com a empresária, as publicações precisam estar alinhadas aos valores institucionais das empresas, que não podem ser deixadas de lado em detrimento da busca por engajamento. “Se você for analisar friamente, ao fazer uma brincadeira com a imagem de um tapa, você está compactuando com aquela situação. Se sua empresa se posiciona contra a violência, automaticamente você está se contradizendo ao realizar esse tipo de postagem”, alerta.

Para remar contra a maré, Tatiana revela que uma das saídas pode ser a empatia em relação às pessoas que sofrem com o mesmo problema de Jada. “Um nutricionista, por exemplo, pode usar esse acontecimento para explicar como a alimentação pode afetar pessoas que sofrem com alopecia, enquanto uma psicóloga pode falar quais são as implicações psicológicas que as mulheres sofrem no processo de perda capilar”, finaliza.

 

Sobre Tatiana Fanti

CEO & Fundadora da Prima Donna, mãe da Maria Eduarda (13 anos) e do Arthur (2 anos). Também publicitária por formação, relações públicas por vocação e brasileira morando na Alemanha. A liberdade que o empreendedorismo a proporcionou fez com que ela quisesse que outras mulheres pudessem ter acesso ao conhecimento que permitiu ter uma marca de sucesso e foi assim que nasceu a Prima Donna, a 1ª Escola de Comunicação e Empreendedorismo para Mulheres. Com 20 anos de comunicação e passagem por grandes agências, Tati reúne na escola o que é preciso saber para construir uma marca de sucesso. Para mais informações, acesse https://www.escolaprimadonna.com.br/

 

-Carolina Lara Comunicação-

Tatiana Fanti – Foto de Capa: Divulgação

@ Portal AL 2.0.2.2

Tags: BrasilCultura PopEmpoderamentoEmpresasRio de janeiroSão PauloStartups
Previous Post

Novo trabalho Xande de Pilares, cantor lança álbum “Pagode da Tia Gessy – Que Samba Bom”

Next Post

Acadêmicos da Abolição apresenta reforço no time de musas, Michele Borges

Related Posts

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025
Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026
Carnaval RJ e SP

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

junho 4, 2025
Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio
Notícias

Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio

junho 4, 2025
Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!
Notícias

Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!

junho 4, 2025
AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)
Notícias

AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)

junho 3, 2025
Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis
Notícias

Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis

junho 3, 2025

Recommended

Salão Carioca do Livro levou mais de 185 mil pessoas à Biblioteca Parque e ao Campo de Santana

Salão Carioca do Livro levou mais de 185 mil pessoas à Biblioteca Parque e ao Campo de Santana

novembro 25, 2019
Três beldades da música popular brasileira no Réveillon 2019 de Copacabana

Três beldades da música popular brasileira no Réveillon 2019 de Copacabana

dezembro 23, 2018

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO