Empresário carioca, João Diniz, com mais de 25 anos de experiência no ramo destaca 8 dicas para quem deseja se tornar um empreendedor.
Participação pra lá de especial, mãe de Rafael Vitti faz participação em filme com temática LGBT
1) É importante construir uma boa reputação. O conhecido “network” é tudo. Antes de empreender, busque sempre ser diferente e se posicionar no mercado com diferenciais dentro da sua proposta de negócio. Ter DNA próprio e diferenciais.
2) Fazer um teste da ideia e saber o público que você quer atingir. A ideia pode ser revolucionária para você, mas nem sempre é interessante para o mercado. Faça um teste apresentando-a para pessoas próximas a você que possam julgá-la. Isso é importante até para verificar possíveis adaptações ao mercado.
3) Fique próximo de pessoas complementares à sua formação. Mantenha o negócio sempre atualizado. Fique sempre ligado as tendências do seu negócio e de outros que fazem parte do seu. É quase impossível entender de absolutamente tudo o que é importante para a sua empresa. É interessante pensar em pessoas-chave que agreguem conhecimento complementar.
Mpb, Blues, Jazz e Samba, Felipe Adetokunbo realiza show no Blue Note Rio, na Lagoa
4) Alinhe o seu empreendimento aos seus interesses pessoais. Lembre-se que o padrão são os clientes. Eles que demitem e contratam. Muito cuidado com o atendimento e os produtos que você irá servir. Não interessa ter um negócio inovador, mas com o qual você não se identifica. Afinal, você vai passar a maior parte do tempo imerso nessa empresa e ela vai demandar comprometimento integral. Escolha uma área de atuação que tenha a ver com o que você gosta.
5) É preciso ter capital suficiente para investir por um bom tempo. Boa relação é fundamental. Com seus clientes, funcionários e sócios. Como você não sabe quando irá conseguir um investimento, então o ideal é ter uma boa verba para segurar o negócio até esse momento.
6) Fique focado na ideia inicial, principalmente no início da operação. É natural que você comece a desviar o foco inicial da empresa para agradar seus clientes. Sair da sua atuação acaba sendo pior, pois você não estará mais na área de domínio e pode causar uma imagem ruim. Foque no negócio e siga em frente.
Vai encarar essa gata? Erika Schneider aposta no boxe para manter a boa forma
7) Quando existem muitas pessoas envolvidas no negócio, é provável que haja desavenças com mais facilidade. Por isso, tenha o mínimo de sócios possível.
8) Pense sempre fora da caixa! Importante não é ver o que ninguém nunca viu, mas sim, pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.
TAGS: Blusa de tricô, tendência de moda para todas as idades Famosos marcam presença em festa KONDIMA – sobre travessias Centro Cultural Light conta “Boom” Mostrinha Livre – no CCBB RJ A falta da liberdade pode dar fim a um relacionamento Ana Paula Evangelista curte Roma Horóscopo Alto Astral – semana de 6 a 12/05 Em breve, ‘Uma Pitada no Prato’, com a chef de cozinha Márcia Gomes Feijoada da Família Portelense, edição de abril Mestre Marquinhos Swing segue na bateria da Independente de Olaria A Moda vale mais que uma Vida? Imperadores Rubro-Negros lança novo enredo Celebridades teens terá moda Candy Color Denise Dias adere a dieta do metabolismo acelerado Renato Ronner dá dicas pra ser um YouTuber Bangu levará enredo Afro para a Sapucaí em 2020 Mangueira tem novo presidente e vice-presidente Bateria Guerreiros da Unidos retoma Aulas de Percussão
-LD Comunicação & Marketing-