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Empreendedor serial Almir Neves ensina passo a passo para uma prospecção eficiente no LinkedIn

Redes Sociais

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
março 17, 2022
Em Notícias
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Empreendedor serial Almir Neves ensina passo a passo para uma prospecção eficiente no LinkedIn
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Hoje em dia é normal utilizarmos redes sociais para a prospecção de novos clientes, inclusive existe uma prática para esse tipo de prospecção: o Social Selling. Em meio à diversidade de redes e aplicativos, o LinkedIn é um que vem aumentando sua base de usuários e tem um foco mais profissional.

É uma ótima rede social para conquistar novos clientes e aumentar não só suas bases, mas também suas vendas. Isso se for realizado de forma correta!

O LinkedIn é considerado uma das principais ferramentas de negócios, se não a maior em quesito de relacionamentos profissionais.

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Dentro dele, é possível criar conexões com potenciais clientes e também obter informações de empresas. A plataforma possibilita que você encontre referências sobre pessoas, visualize interesses da mesma e inicie uma conexão.

Resumindo, uma ótima rede social para capturar novos leads e ter sucesso em sua prospecção.

É importante buscar um equilíbrio para não ser um vendedor “stalker”. Isso acaba gerando certo desconforto ao cliente.

 

Separei algumas dicas básicas para iniciar esse processo

1- Comece tendo um primeiro contato visitando o perfil. Assim, a pessoa saberá que você está interessado em conhecê-la e sairá da zona do desconhecido.

2- Interaja com o conteúdo. Curtidas e comentários em publicações que são de comum interesse serão bem-vindos.

3- Por último, envie convite para uma conexão. Comece com o pé direito.

4- Escreva uma mensagem personalizada para cada prospect contando o motivo de seu interesse em se conectar com essa pessoa. Caso seja aceito, envie um agradecimento.

5- Inicie uma conversa. Não para vender seu produto e sim para conhecer um pouco sobre o cliente, verificar seus interesses e começar uma relação personalizada.

 

Qual tipo de conteúdo devo postar?

O LinkedIn possui uma timeline onde aparecem todas as publicações da sua rede. Nesta fase, você já terá grande domínio de seu público e conhecerá seu interesse. Porém, uma boa estratégia é avaliar as publicações compartilhadas em sua timeline para gerar conteúdo relevante. Também aposte em conteúdos educacionais e informativos.

Participe de grupos e comunidades. Dentro da plataforma existem diversas comunidades e grupos sobre diferentes temas, nelas é possível adquirir informações, mas não só isso. Você também pode participar de discussões, postar e interagir com os outros, podendo atingir seus potenciais clientes e aumentar as chances de prospectar no LinkedIn com mais credibilidade.

Essas discussões também te ajudam a entender melhor a necessidade e interesse de seus prospects e, além disso, te ajudam a gerar conteúdos relevantes.

Dentro destes grupos, você pode criar uma lista de possíveis clientes e mais para frente fazer uma abordagem individualizada.

 

Utilize as ferramentas da rede social

Uma boa ferramenta é o Sales Navigator. Ela permite identificar um contato específico com base no fornecimento de alguns parâmetros, como geolocalização, o setor da empresa para a qual trabalha e o seu cargo. Assim, você tem acesso ao perfil de clientes em potencial.

Relembrando que, para uma boa prospecção é importante ter sua persona bem definida.

Outra ferramenta boa é InMail. Ela permite que você envie mensagens diretamente para outros usuários do LinkedIn que não fazem parte das suas conexões.

Você pode utilizar a lista feita dentro dos grupos e comunidades que comentamos antes, lembra? Como citamos no início, o Social Selling é uma metodologia que foca em estabelecer relações mais personalizadas em diversas redes sociais. E a prospecção no LinkedIn nada mais é do que construir uma relação com seu lead.

Então, não vá com muita sede ao pote. Depois dessas dicas, tenho certeza de que vai conseguir fazer uma boa prospecção!

Almir Neves é fundador da hubkn, empreendedor serial e nos últimos sete anos criou e participou do crescimento de cinco startups. Especialista em Negociação pelo PON (Program on Negotiation) da Universidade de Harvard, tem MBA em Gestão de Empresas pela FGV e especialização em Finanças pela FAE.

 

Sobre a hubkn

A hubkn faz parte do avanço tecnológico contribuindo para melhorar o dia a dia dos profissionais de vendas, fazendo com que eles se mantenham criativos e tenham as informações necessárias para executar seu trabalho, de forma que acelere o processo de vendas através de Inteligência Artificial, o Jordan.

 

-Carolina Lara Comunicação-

Almir Neves – Foto de Capa: Divulgação

@ Portal AL 2.0.2.2

Tags: BrasilCarnaval 2022CulturaFamososHoróscopoLinkedinModa
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