O coronavírus não trouxe consigo somente sérios problemas de saúde pública em escala global, mas paralisou o comércio e forçou diversas empresas a reduzir ou encerrar as atividades, trazendo assim um panorama de redução das vendas, crise financeira e diversas outras consequências para trabalhadores e empresários.
Leia também: Amarre-se nessa tendência que continua, Blusa com nó
No entanto, o especialista em redes sociais e influenciador digital Tulio Borgias acredita que a internet e a tecnologia podem ser a solução para momentos de crise e uma excelente arma para se manter economicamente ativo e vendendo seus produtos e serviços: “a pandemia causou grandes transtornos e muitos profissionais autônomos e empresários estão prevendo dias muito difíceis devido às restrições de circulação de pessoas e a quarentena. Contudo, a internet e as mídias sociais podem ser a solução para se reinventar e manter o seu negócio girando, vendendo até mais do que antes, transformando a crise em uma oportunidade.”
Confira abaixo as dicas de Tulio Borgias para vender sem sair de casa e não se deixar abater pela crise causada pelo surto de coronavírus.
Faça uso das mídias sociais
Neste momento em que todos estão reclusos em casa, é preciso usar ferramentas digitais para chegar até o seu público. Uma solução rápida e de baixo custo é investir na criação de perfis do seu negócio nas principais mídias sociais (Instagram e Facebook) e usá-los de forma inteligente para divulgar a sua marca e os produtos e serviços que você oferece.
Crie um produto digital
Tem muita gente por aí ganhando dinheiro com a internet e não faltam maneiras para isso. Uma delas é criar um produto digital para venda. Sabe aquele tema sobre o qual você é um grande especialista? Que tal compartilhar seu conhecimento sobre ele com outras pessoas por meio de vídeo aulas, livros ou cursos? É possível vender esses materiais usando uma rede de sites afiliados para divulgação, processo intermediado por ferramentas como a Hotmart.
Plataformas de vendas online
Se a sua empresa ainda não conta com ferramentas de venda online, esse é o momento de tomar essa atitude. Avalie qual das diferentes plataformas disponíveis no mercado mais se adequa às suas necessidades.
Utilize o WhatsApp Business para manter as vendas
O Whatsapp é uma excelente ferramenta para se aproximar dos clientes. No entanto, antes de começar a disparar mensagens vendendo seus produtos ou serviços, aproxime-se do cliente, envolva-o e explique o diferencial do seu contato. Lembre-se de que, para ele, o WhatsApp é um recurso pessoal que ele utiliza para interagir com pessoas próximas. Qualquer mensagem que ultrapasse essa linha pode soar como invasiva, incomodar e fazer com que ele bloqueie o contato da sua empresa.
Aproveite os recursos das listas de transmissão
As listas de transmissão são como grupos de WhatsApp, com a diferença de que os clientes recebem as mensagens de forma individual. O conteúdo é enviado para todos os contatos selecionados de uma única vez. É possível criar listas de transmissão com até 256 contatos.
TAGS: Horóscopo Alto Astral de 30/03 a 05/04 “Unidos Pelo Império” É preto no branco! O que é ser uma “Camgirl” Moda: calça jeans cintura alta e camisa xadrez Site e justificativas da Liesb Dicas de treino durante o isolamento do Coronavírus Maquiagem do outono/inverno 2020 Nota oficial da Lierj Coordene Jeans com Estampas Crivella anuncia medidas que serão realizadas para conter o coronavírus Sensualiza pra mim Liga LIVRES RJ Horóscopo Alto Astral de 09/03 a 15/03 Gil Jung perde 3 kg de gordura corporal Martinho da Vila será enredo da Vila em 2021
-MF Press Global-