O bairro carioca da Taquara, separado de Jacarepaguá em 1993, vai ganhar, finalmente, um shopping para chamar de seu: o Taquara Plaza, em novembro próximo, resultado de um investimento de R$ 300 milhões. O empreendimento será o único a ser inaugurado na cidade do Rio, em 2022. Atualmente, a obra gera mais de 300 empregos diretos e cerca de 1.000 indiretos.
A ARGO é a empresa desenvolvedora do projeto do novo shopping. Este é o quarto shopping desenvolvido pela empresa, que atualmente administra 21 empreendimentos no Brasil. A sociedade no Taquara Plaza conta com a participação inédita do grupo ATEL, há 50 anos no ramo de Educação (proprietária da rede Santa Mônica Centro Educacional, com 13 filiais no Estado do Rio), pela primeira vez atuando no segmento de shopping center. A ATEL entrou com o terreno do shopping, onde antes era uma garagem de ônibus de frota escolar. E a Hannah Engenharia, empresa de engenharia e construção do Mato Grosso do Sul, já proprietária de shopping centers em Campo Grande e São Paulo, estreia como sócia em um shopping no Rio de Janeiro, sendo a responsável 100% pela obra do Taquara Plaza. A quarta sócia é a empresa PL.
“Por ser um shopping com 20.000m² de ABL, o Taquara Plaza é como se fosse um relógio suíço, onde todas as operações devem se encaixar perfeitamente no empreendimento, pois o objetivo é oferecer muitas novidades que não têm no bairro. O grande charme é o rooftop que inclui um parque infantil com roda gigante e mini montanha russa, além de outros diferenciais focados na família”, explica João Milani, diretor da ARGO, uma das sócias e também a administradora do novo shopping.
Entre as lojas a serem inauguradas, estão Riachuelo, C&A (ambas com dois pisos), Caçula com 1.000m², restaurantes Fronteira e Galeteria Continental, e mais 80 operações de segmentos diversos, como fast-food – Mc Donald´s, Bob´s, Burger King, Billy The Grill e KFC; Spoleto, Parmê, Rei do Mate e Kopenhagen; Serviços como Loteria Caixa, Via Lazer, Unhas Express, Ortobom e Mundo Verde; as principais operadoras de telefonia VIVO, Claro e TIM, e lojas de vestuário, calçados e acessórios, como Sapatella, Peahi, Lupo, Óticas Carol, Rommanel.
Lazer: No que se refere a lazer, o destaque é o rooftop com 4.000m², parque de diversões com 800 m², academia de ginástica e espaço para cinco salas de cinema, atualmente em negociação com as principais bandeiras do segmento, com o objetivo de ter o cinema mais moderno da região.
A área de influência do Taquara Plaza totaliza mais de 370.000 habitantes. Para se ter uma ideia, Copacabana e Botafogo, juntos, tem 228.000 moradores.
FICHA TÉCNICA:
ABL (área bruta locável): 20.100m²
5 lojas âncora / 7 megalojas / 116 lojas satélites
Praça de Alimentação com 700 lugares
7 restaurantes
Parque infantil com 800m²
5 salas de cinema
1 Academia
1 supermercado
Rooftop com 4.000m² de área externa de lazer
Pátio Pedra Branca: espaço de convivência ao ar livre com 80 lugares
Estacionamento 100% coberto com 600 vagas
Investimento: R$ 300 milhões
Área de Influência: 370.000 habitantes
Inauguração: novembro 2022
Empreendedores: ARGO – ATEL – Hannah Engenharia – PL
-Denise Reis-
Assessoria de Imprensa
Taquara Plaza – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.2