A Liga das Bandas e Blocos, SamBaRe ganhou nesta semana, homenagem da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, numa breve solenidade, no Clube Ginastico Português na Barra da Tijuca.
O vereador Luiz Carlos Ramos Filho foi quem a entregou e também quem fez a indicação, de uma Moção de aplausos a Liga de Bandas e Blocos carnavalescos da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargens/SamBaRe – por proporcionar aos cariocas ações de entretenimento, zelando também pela paz, integridade e segurança na Zona Oeste.
Valéria Wright, Presidente da SamBaRe, agradeceu a homenagem e aproveitou para expressar sua alegria, por representar tantos blocos e bandas, e, pelo posicionamento da mulher, cada vez mais ativa em diversos segmentos, onde a figura masculina era predominante. “É uma homenagem muito importante. Para nós como bandas e blocos, mas também, em ser uma mulher nessa administração, contando com apoio de muitas outras mulheres resilientes em posição igualitária na sociedade, como também de muitos homens. Essa Moção de aplausos é um reconhecimento do nosso trabalho à frente da Câmara, e gostaria de dividir com todos os seus associados que fazem parte desse sucesso”. Fala a presidente.
Desde a sua formação em 2017, este é o terceiro mérito da Liga Sambare que em 2019 recebeu o reconhecimento da Secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa – SECEC – pela sua atuação no na região, buscando a sustentabilidade, a inclusão e apoio a pessoas com deficiência e também da terceira idade. Além de fomentar a cultura e a economia local da região.
A Liga Sambare é composta por 14 blocos e bandas da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargens e adjacências e mobiliza quase 200 mil foliões. Para o próximo carnaval promete manter a organização, a segurança e muita folia.
Liga SamBaRe, informações pelo celular: (21) 98164-8266, ou e-mail: ligasambare2017@gmail.com. Nas redes sociais: @ligasambare14 (face) e @liga_sambare (instagram).
-Ricardo Araújo Nascimento-
Assessoria de Imprensa
Valéria, Vereador Luiz Carlos Ramos Filho e Diretoria da Liga – Foto de Capa / Divulgação
Portal AL 2.0.2.1