O Novo Império iniciou os trabalhos rumo ao Carnaval de 2024. A azul, vermelho e branco da zona norte anunciou a renovação do coreógrafo da comissão de frente, Jan Oliveira, que começou na escola desde a sua fundação, em 2019.
“Este é o meu terceiro ano no Novo Império. Entrei em 2019, no ano de sua fundação, em seu primeiro carnaval, depois seguimos em 2020, 2022 e 2023, pois em 2021, por conta da pandemia, os desfiles foram cancelados. Esse ano o trabalho foi mais especial, ano que tivemos trocas, pudemos pesquisar e pensar sobre o quesito. Entendo que os quesitos precisam de carinho e uma atenção maior para que sejam estudados, para podermos fazer da melhor maneira possível, para justificarmos as notas sendo negativa ou positiva. Um ano especial que pude levar à comissão de frente todo o processo, passo a passo, o que foi pesquisado. Como todos foram negros, puderam trazer a ancestralidade deles para dentro do projeto e se apresentarem com garra e dedicação na Nova Intendente Magalhães”, ressaltou.
Jan Oliveira, que completa este ano 15 anos de trabalhos no carnaval, ficou surpreso e feliz ao receber a ligação do superintendente de Carnaval do Novo Império, Ney Lopes, solicitando uma foto para anunciar a sua renovação para o próximo desfile.
“A renovação foi muito engraçada porque não pude ir no dia da apuração porque estava dando aula e, ao saber que a escola ficou em terceiro lugar na soma dos quesitos, mandei uma mensagem par Ney Lopes parabenizando todos da diretoria e segmentos pela conquista. Ele me surpreendeu e no dia seguinte, me pediu uma foto para anunciar a renovação para o carnaval 2024”, destacou.
Ele acrescentou que sente muito orgulho de sua trajetória no carnaval, salientando que passou por vários processos até chegar aos 15 anos de Avenida.
“Passei por diversos processos: primeiro como bailarino de comissão de frente em escolas muito especiais como Estácio de Sá, Caprichosos de Pilares, Porto da Pedra, Portela e Mangueira. Comecei a coreografar em 2011, na Intendente Magalhães, na Unidos de Lucas, depois passei por diversas comissões coreografando na Passarela do Povão. Em seguida, coreografei alas no Acesso e no Especial e, depois, participei de duas direções artísticas: em 2019, na Unidos da Tijuca e, em 2020, na União da Ilha. É uma trajetória muito vasta, de aprendizado e amadurecimento. Vale ressaltar que ainda tenho muito que aprender e amadurecer, pois estou muito disposto a isso. Quando for divulgado o novo enredo vou me inspirar através do tema e trabalhar a nova coreografia”, relatou.
-AV Assessoria e Mídias Sociais-
Jan Oliveira – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.3